Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem galera, minha fonte queimou há um tempo e resolvi tentar arrumar, estou testando algumas coisas e vi que não tem energia passando para o StandBy, e vi um resistor com uma resistência quase nula, queria ajuda para identificar os Ohms para eu fazer a substituição.

Ele tem as cores = preto, vermelho, prata, amarelo e marrom (Eu não sei se começa do marrom ou do preto).

Vou colocar uma outra imagem de onde ele fica na fonte.

IMG_20201026_194932.jpg

IMG_20201027_222525.jpg

IMG_20201027_222559.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Meu voto vai pra marrom.amarelo.prata..vermelho..preto... 0.14R 2% coeficiente de temperatura xx

... se é que faz diferença 😁

• Curtir 1
  • Amei 1
  • Haha 1
Postado

Obrigado pela ajuda de todos. Bem agora que descobri que ele é de 0.14R 2%, realizei o teste e está apresentando 0.09, o problema seria nele?

IMG-20201028-WA0003.jpg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não. Encoste uma ponta na outra e vai notar a "diferença" duns 0.7...0.8 na telinha. Ao colocar o seu de 0.14 vai somar e dar o valor que percebeste. 00.9 e não

45 minutos atrás, FinLore disse:

0.09

Meio sofrível mas com esta técnica você consegue sim medir ou ter uma ideia de resistores menores que 1Ohm

😁

• Amei 2
Postado

como disse o amigo @Renato.88 , multímetros não fazem as medidas (leituras) menores que a resistência das pontas de prova.

17 minutos atrás, FinLore disse:

realizei o teste e está apresentando 0.09, o problema seria nele?

não, provavelmente o problema está em outro componente.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!