Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Archer C5W limita a velocidade da internet de 300mb em 100mb.


Posts recomendados

Olá, pessoal. Meu problema é o seguinte: Tenho em casa dois planos de internet - 240 MB da NET Virtua (Claro), e recentemente tive de pagar por 300 MB da Vivo, já que a provedora anterior tinha conexão bastante instável. A questão é que parece que minha conexão parece estar limitada em termos de velocidade. Além de assinar a internet, comprei um outro roteador, Archer C5W, pra que a conexão cabeada atinja os 300 MB. No entanto, quando eu faço um teste no Speedtest da Ookla ou em qualquer outra, a taxa de download chega sempre perto dos 100 MB, nunca mais que isso. Na verdade, no começo, chegava até os 300mb, mas depois voltava ao "normal". Sei que o problema não é o roteador, nem a internet, porque se eu usar o mesmo roteador pra conexão da NET, os testes atingem os 240 MB, e se eu tentar uma conexão cabeada com o roteador da Vivo, também consigo os 300 MB. Alguém teria ideia de como ajudar? Seguem alguns prints que podem ajudar.

 

 

1: teste de velocidade usando a internet da VIVO, 2: verifico que a velocidade do roteador fica limitada em 100mbps, 3: o computador consegue receber mais de 100mbps.

image.png.fc5b5753a193b44e8e2ccce97ea53fd9.pngimage.png.9b7a0b5add6c38dfb092984a64b46dc0.pngimage.png.4350cd759390e774ae202e6d4bbc060b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!