Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa noite, é o seguinte: aconteceu algo bizarro.

Desde anteontem, o meu teclado motospeed ck104, que eu tenho há 4 anos sem qualquer erro ou problema, parou de ser reconhecido pelo meu computador. Aparece mensagem do código 43: dispositivo não reconhecido, alegando "falha na solicitação de descritor do dispositivo".

Achei que ele tivesse com problema no usb dele e reiniciei o pc: nada. Testei ele em outro computador: funciona perfeita e instantaneamente.

Pois bem. Dei um google no problema e descobri que aparentemente a solução era simples, bastava ir no device manager e atualizar os drivers. Atualizei os drivers pelo manager, não funcionou. Baixei o driver booster, atualizei TODOS os drivers do meu computador, um por um, não funcionou. Descobri que, possivelmente, era só ir no device manager e desinstalar o dispositivo e reinstalá-lo que resolveria: não funcionou. Fui até o site da minha placa-mãe (asus 310m) e baixei todos os drivers, incluindo de chipset e bios; atualizei todos os drivers dela novamente, e atualizei a bios manualmente no UEFI: Não funcionou. Entrei em contato com o site da Motospeed e abri um ticket; eles informaram para baixar o driver do motospeed ck104 e instalá-lo: não adiantou, pois o driver não reconhece que existe um dispositivo, já que o próprio PC também não o está reconhecendo. Me mandaram procurar um técnico.  Em desespero, passei o Malwarebytes e o Avira pra ver se achava algum tipo de virus atrapalhando o processo de reconhecimento do USB: sem surpresas, não achei nada. 

Antes que alguém pergunte, sim, eu testei todas as portas USBs, e incluindo a que estão o meu mouse e o meu fone, estão todas funcionando perfeitamente bem. Peguei o teclado mecânico do meu enteado da Redragon e testei em todas as entradas: funciona instantaneamente, igual o meu funcionava.

Não sei o que fazer, não sei se mesmo chamando um técnico eu consigo resolver, e não quero ter de formatar o computador pois é um processo muito lento formatar e reinstalar tudo o que eu preciso nele (token de assinador digital diretamente com a empresa, diversos programas de trabalho, separar arquivos por importância, downloads de trabalho e pessoais, etc). É um tempo que eu não tenho no momento.

Alguém tem alguma luz pra me dar? Desde já agradecido, estou ficando meio sem saída aqui.

• 1 ano depois...
Postado

@Phillip Thibodeaux Cara eu sofri bastante com esse problema, procurei em diversos lugares como resolvia, e depois de muito tempo procurando, encontrei a solução no reddit, através de um desenvolvedor que acabou conseguindo criar um novo driver, assim dessa maneira fazendo funcionar. 

Vou anexar o link dos passo para instalação aqui, e via GitHub!

https://github.com/DaCukiMonsta/ck104-patch

Já fiz esse processo faz uns 2 anos, e estou até agora com ele funcionando perfeitamente!

Obs: No processo da instalação do novo driver do teclado, ele meio que "mata" o teclado fazendo parar de funcionar para instalar o novo driver, mas o próprio desenvolvedor já deixou explicado que por conta e risco seu. No meu caso fiquei com um pouco de medo quando fiz o processo, porque meu teclado não estava voltando, mais ai troquei a porta USB, e funcionou perfeitamente, inclusive estou digitando com o mesmo teclado.

Espero ter ajudado a quem estiver com esse problema!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!