Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware. Estou montando um pc de entrada para trabalho/estudos e etc. Se rodar jogos é uma vantagem. Deixando claro que o foco não é necessariamente para gameplays.

Estava pensando na seguinte config.

• CPU - RYZEN 5 1600 ou RYZEN 3 3200G. (Se eu pegar o Ryzen 3 3200g não preciso me preocupar com placa de vídeo)

• MOBO - Estou na dúvida entre algum modelo A320 ou B350. (Não sei se é necessário atualizar a BIOS da a320 para por no Ryzen 5 1600)

• R.A.M - (2X4) HyperX Fury 4GB 3200MHZ DDR4 

• GPU - Aqui também dependerá do processador. Caso eu pegue o Ryzen 5 1600, estava pensando naquela RX 550 ou a GTX 1050.

Estou aberto a sugestões, e meu orçamento é no máximo R$ 4.000,00 (com gabinete e monitor incluso)

Postado

@Biel_0w Com 4000 você pega placa de vídeo muito melhor que RX 550 e 1050 TI. Mas a pergunta é: já tem o HD e SSD?

2 minutos atrás, Biel_0w disse:
  • R.A.M - (2X4) HyperX Fury 4GB 3200MHZ DDR4 

4GB hoje em dia é insuficiente, 2X8 seria melhor. E HyperX tem boas memórias, mas muito caras memórias de XPG, Geil, G-skill e patriot tem o mesmo desempenho e custam a metade de uma hyperX. E para Ryzen memórias de 3000Mhz para cima seria ideal.

Postado
35 minutos atrás, Biel_0w disse:

CPU - RYZEN 5 1600

Só fique atento que esse processador não vale os 899,90 que estão pedindo. A loja aumentou seu preço para baixar novamente na Black.
Ele esteve em oferta por 599, aí colocaram 699, 799, 8xx e agora 899,90.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!