Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma GTX 1050 ti nova e conectei ela ao monitor com um adaptador VGA-HDMI, visto que meu monitor só possui entrada VGA. Notei que dependendo do que está aparecendo na tela, o brilho aumenta ou diminui.

Já resetei todas as configurações de energia, testei desabilitando a GPU, atualizei drivers, limpei a placa toda e nada. Botei a minha GTX 750 antiga pra testar e o problema não ocorre.

Pode ser algo com o adaptador VGA-HDMI? Se sim, é melhor trocar por um DVI-VGA?

P.S.: Moderação, me perdoe se postei em lugar errado.

Postado

@GMADMC

3 horas atrás, GMADMC disse:

Pode ser algo com o adaptador VGA-HDMI?

90% das vezes e

3 horas atrás, GMADMC disse:

Se sim, é melhor trocar por um DVI-VGA?

na verdade o ideal seria nao ter adaptador ou conversor, mas se realmente nao da pra nao ter, pegue um conversor

Obs: adaptador e apenas entrada, conversor serve para converter sinal analogico em digital e vice-versa

Postado

@GMADMC Geralmente HDMI não tem no conector o sinal analógico nativo, sendo necessário usar um conversor. Conversores podem ter qualidade baixa e com isso não fornecer o sinal analógico sem artefatos ou anomalias na imagem. Pessoalmente evito a todo custo conversores, pois raramente fornecem imagem perfeita (só os bem caros fazem isso, e aí já compensa comprar monitor novo). O ideal é que seu monitor tivesse algum conector de sinal digital (seja HDMI, DVI ou Display Port), ou que sua GPU tenha um conector com sinal analógico integrado, como o DVI-I, que permitiria uso de apenas um adaptador sem perdas de qualidade de imagem. Observe sua saída DVI na placa de vídeo e compare com a imagem abaixo para saber o tipo.

image.png.b4eba8a942e40f0dc130a4745b66e325.png

• Curtir 1
Postado

Botei a minha antiga GTX 750 (ligada no VGA) o dia inteiro e tá o mesmo problema, entendi nada rs.

Antes de trocar a 750 pela 1050, isso não ocorria.

Postado

Da 750 pro monitor não uso nada. Testei com outro cabo e deu a mesma coisa. Resetei o monitor e continua a mesma coisa também.

O adaptador HDMI que eu uso na 1050 é esse (que sei lá porque pifou, vou comprar um VGA DVI-D)

HDMI-VGA-Adaptador.jpg.15a979c2343094efc610816fe9648b43.jpg

Postado

@GMADMC Isso não é adaptador, mas sim conversor. Conversores comumente apresentam problemas. Recomendo a troca do mesmo, ou até a troca por um cabo de sinal digital para digital se seu monitor suportar. Para elucidar, DVI, HDMI e Display Port são todos sinais digitais (D-Sub, ou comumente chamado de VGA, é o único formato analógico que ainda usamos). Conversão é complicado, adaptar um conector para outro (no caso de digital) é bem mais tranquilo e menos propenso a erros e problemas. Pense nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...