Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caso eu ache por preços parecidos, qual devo dar preferência?
A320M-K/BR - 539
GA-AB350M-DS3H - 590
B450M Gaming/BR - 757

Pelo que vi, a b450m é melhor, mas vale a pena pagar esses 150+ em relação a AB350M?

• Membro VIP
Postado

Depende muito do que você quer, sinceramente. Esse preço na AB350 DS3H V2 está incrível, se você pretende colocar até um 3600 ela suporta tranquilamente, e é uma ótima placa-mãe, porém por ser o chipset B350 ela não terá suporte aos novos Ryzen 5000, ou seja, ficaria limitado até a terceira geração. Se você não pretende futuramente colocar um Ryzen 7 5800X, vá de AB350 DS3H V2, agora caso queira ter mais upgrades futuros eu iria de B450, porém não esse modelo da Asus e sim, uma Aorus M ou uma Steel Legend que são bem melhores no quesito VRM e construção dos componentes em relação a essa B450 da Asus que você citou.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, RiXaRd disse:

Caso eu ache por preços parecidos, qual devo dar preferência?
A320M-K/BR - 539
GA-AB350M-DS3H - 590
B450M Gaming/BR - 757

Pelo que vi, a b450m é melhor, mas vale a pena pagar esses 150+ em relação a AB350M?

Postado
7 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Depende muito do que você quer, sinceramente. Esse preço na AB350 DS3H V2 está incrível, se você pretende colocar até um 3600 ela suporta tranquilamente, e é uma ótima placa-mãe, porém por ser o chipset B350 ela não terá suporte aos novos Ryzen 5000, ou seja, ficaria limitado até a terceira geração. Se você não pretende futuramente colocar um Ryzen 7 5800X, vá de AB350 DS3H V2, agora caso queira ter mais upgrades futuros eu iria de B450, porém não esse modelo da Asus e sim, uma Aorus M ou uma Steel Legend que são bem melhores no quesito VRM e construção dos componentes em relação a essa B450 da Asus que você citou.

Hoje eu quero montar um 3400g, mas caso futuramente eu queira colocar um Ryzen 7 3700x, por exemplo, suportaria tranquilo numa ab350?

• Membro VIP
Postado

Na verdade não é indicado, ele até suportaria, mas acho que a temperatura iria ficar bem quente, eu não recomendo apesar de ter suporte, se realmente quiser colocar acima de um 3600, vá de B450.

Postado
42 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Qual a fonte? Pois tudo que li a respeito dizem o oposto, a única coisa que eu vi foi em relação as X470 e não B450.

https://hexus.net/tech/news/mainboard/146167-asus-confirms-amd-ryzen-5000-support-x470-b450-b450-ii/

@Ornitotheus Duas notícias do mesmo dia com posições opostas, agora fiquei sem entender.

https://www.leak.pt/asus-nao-vai-suportar-os-ryzen-5000-nas-boards-x470-e-b450/#:~:text=ASUS decidiu não suportar os novos Ryzen 5000 nas boards X470&text=De acordo com os nossos,ou outra motherboard B550 compatível.”

• Haha 1
  • Confuso 1
Postado

@RiXaRd AB350M DS3H V2 sem dúvidas.

45 minutos atrás, RiXaRd disse:

Hoje eu quero montar um 3400g, mas caso futuramente eu queira colocar um Ryzen 7 3700x, por exemplo, suportaria tranquilo numa ab350?

Se o arrefecimento do seu gabinete for bem feito (o que é recomendado em qualquer circunstância) ela aguenta sim, muito melhor que a B450 gaming por sinal. Observe esta planilha e veja que CPUs mais potentes nessa MB precisam de bom arrefecimento no sistema, mas não impede seu uso sem OC: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Observe que amarelo na tabela significa "minor airflow recommended", e nesse caso isso seria recomendado apenas para CPUs como 3900X e 3950X em stock ou 3700X e 3800X em OC. Para a 3800X sem OC ou qualquer CPU inferior, o gabinete com ventilação padrão já seria suficiente (o que eu pessoalmente não recomendo, pois todo eletrônico dura mais em temperaturas inferiores).

Entre as MBs que postou, recomendo a B350. Se não pretende fazer OC e vai pegar CPU da 3ª geração sem GPU integrada, pense também nas B520, que já tem suporte nativo a memórias de até 3200 MHz. Lembrando que memórias com esta frequência são muito indicadas para Ryzen, mas muitas vezes MBs que não tem suporte nativo não conseguem fazê-las operar sem instabilidade com o XMP/DOCP ligado, fazendo que o usuário tenha que realizar ajustes de tensão na BIOS para "tentar" atingir a estabilidade (isso acontece bastante por sinal). Lembrando, B520 só vale a pena para quem não pretende fazer OC e não vai usar GPU integrada (que o chipset sequer suporta).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!