Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, então meu problema e o seguinte, tenho uma TV da Samsung (HDMI) que esta lingando normal mente e também tenho um um monitor da LG que não esta dando vídeo quando ligo, o monitor da LG é DVI mas tenho adaptadores pra VGA e um adaptado pra DisplayPort, mas em nem um esta dando vídeo só quando coloco um adaptador no HDMI nele.

Minha duvida é como a faço pra arruma, pra ter dois monitores?

Postado

O monitor deve ser DVI-A (analógico). Pra confirmar, tente ligar a TV no mesmo adaptador para ver se ela funciona. Se não, sua GPU não gera sinal analógico e você precisará um conversor para transformar o sinal digital em analógico para seu monitor poder funcionar. 

Postado
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O monitor deve ser DVI-A (analógico). Pra confirmar, tente ligar a TV no mesmo adaptador para ver se ela funciona. Se não, sua GPU não gera sinal analógico e você precisará um conversor para transformar o sinal digital em analógico para seu monitor poder funcionar. 

Mas a TV acho que é analógico, e quando o monitor esta conectado por HDMI ele funciona, nas outras entradas que não, não sei tem alguma coisa aver

Postado

@1Marcus Primeiramente, confira se os cabos estão funcionando corretamente, se são do padrão correto (há várias revisões de cabos de todos os tipos) e se estão corretamente inseridos (há muitos casos onde o cabo não entra completamente na referida entrada e com isso causa problemas). Depois disso, confira se todos os drivers e a saúde do sistema de maneira geral está ok. Há inúmeros casos de drivers incorretos causarem problemas (especialmente os do windows update e de programas externos como o driver booster causarem incompatibilidades ou conflitos no sistema).

Se tudo isso estiver bem conferido e atendido, então resta presumir falha de hardware, onde temos que diagnosticar todo e cada componente responsável, começando pela GPU no seu caso. Isso requer teste dessa GPU em outro sistema saudável, com outros componentes. Se isso não indicar a razão do problema, então partimos para memória, HD, fonte, CPU e MB. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!