Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para uso de programas pesados e eventualmente jogar.


Ir à solução Resolvido por Tavaares00,

Posts recomendados

Boa Noite/Bom dia Galera, tudo bem?

 

Sempre gostei de jogar no pc e fuçar em alguns programas de edição, mas devido a correia do dia a dia acabei de afastando disso.
 

Atualmente eu iniciei uma nova fase da minha e o uso de um computador mais potente se tornou necessário.Utilizo muitos programas simultâneos, muitas abas do Mozila aberto, etc (o que pode parecer nada, mas pesa e muito no computador) e atualmente estou perdendo muita eficiência no meu trabalho por conta do "lag" principalmente no alt+tab e no carregamento dos programas e nas transições das páginas. 

Atualmente eu tenho a seguinte configuração (que muito provavelmente depois de aposentada eu vou levar pra um museu).

- windows 7 32bits

- Intel Core i3 3220 @3.3GHz

- GeForce 9400GT (Achei jogada em um pc quebrado aqui de casa)

- HD 500GB 

- DDR4 8gb HyperX (Eu tinha uma memoria qualquer de 4GB. Ae peguei essa memoria com meu primo pensando que ia ajudar, mas não adiantou, por conta da configuração ele só utiliza 4GB).

 

Dei uma pesquisa agora e cheguei nos seguintes itens. E gostaria de saber se compensa, se é pouca ou muita coisa.. Sei la. Lembrando que os valores são para comprar no cartão em até 10x sem juros.

 

HD irei utilizar o meu mesmo de 500GB

Fonte Cooler Master  550W R$ 489,99 - Americanas

Core i5 9400K - R$ 1130,00 - Americanas (Pensei também no I5 8400 mas nao ta compensando)

TUF B360M-Plus Gaming R$ 764,59 ou MSI H310M R$ 646,94 - Kabum

HyperX Fury, 8GB R$ 349,29 - Kabum

SSD M2 120GB R$ 189,75 - Americanas

ASUS GTX 1650 TUF GAMING - R$ 1.299,00 - Americanas (Vi também a GTX 1050 mas achei essa mais barato).

CPU não sei dizer qual a mais barato e que seria compatível. 

 

E basicamente é isso, o que vocês acham e o que posso mudar?

Vale mais a pena Air Cooler ou Water Coole?

E também, o que mais vai faltar para montar o pc completo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei fazendo um pouca da lição de casa nesse feriado, e cheguei no seguinte setup com um AMD.

Obs. Tem duas memorias diferentes porque dependendo de onde for comprar, eu escolho entre uma ou outra.

Obs2. O valor de cada componente individual já está com o custo do frete.

 

image.thumb.png.ce184c96a0b58b68635f71e024701737.png

 

Agora em busca de um gabinete que comporte tudo isso e que tenha um bom Custo x Beneficio, já que não me importo muito com a estética  e também quanto ao resfriamento. Não tenho ideia de quantos coolers usar, onde usar, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EmersonMelo Recomendo um Ryzen 5, como vai usar placa de vídeo, pegue um Ryzen 5 3600.

@EmersonMelo Substitua a memória de 8GB por duas de 4GB da mesma marca, modelo e mesma frequência. Isso vai ativar o Dual Channel e vai ter mais desempenho com 2 memórias de 4GB do que 1 de 8GB.

@EmersonMelo Water Cooler com certeza!

Pegue o Ryzen 5 3600, pois ele não tem o vídeo integrado. Pegando um processador com video integrado e usar uma placa de vídeo é a mesma coisa. O vídeo integrado do Ryzen 5 3400g aguenta rodar GTA V!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tavaares00 disse:

@EmersonMelo Recomendo um Ryzen 5, como vai usar placa de vídeo, pegue um Ryzen 5 3600.

@EmersonMelo Substitua a memória de 8GB por duas de 4GB da mesma marca, modelo e mesma frequência. Isso vai ativar o Dual Channel e vai ter mais desempenho com 2 memórias de 4GB do que 1 de 8GB.

 

No momento não irei me preocupar com uma placa de vídeo, o uso em jogos sera esporádico e pesquisando entrei a Ryzen 5 3400g. Pelo que eu li, ela ja possui vídeo integrado e dentre os processadores, é um dos que aguenta melhor rodar sem uma placa de vídeo. Acha que seria uma boa?

E quanto a memoria, em breve pretendo comprar mais um pente de 8GB para fazer dual channel com 16GB totais. Por isso não pensei em pegar dois pentes de 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tavaares00 disse:

@EmersonMelo Beleza, ótimas escolhas então. Como não vai investir na placa de vídeo pegue o Ryzen 5 3400g.

Os 8GB de RAM depois tem que ser iguais tá? Caso não seja, não vai ter a função sendo exercida corretamente.-

 

Irei partir para uma placa no futuro, provavelmente será assunto para um outro tópico rs

 

E obrigado pela dica quanto as memorias, não tinha me ligado nisso.

 

Quanto ao gabinete, qualquer modelo mais básico com dimensões suficientes para montar esse setup com 3 fans ( 2 frontais e 1 traseiro) ja aguenta?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

@EmersonMelo Qualquer um que tenha as dimensões, medidas e que caiba, sim serve.

Pegue também se possível um Water Cooler ou um Air Cooler ta?

 

Beleza, vou pesquisar e ver o que se encaixa melhor no meu orçamento. 

 

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!