Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou buscando um computador de no máximo R$4.000,00. Já li bastante coisa no fórum, porém é impossível encontrar alguém com os mesmos objetivos/orçamento/situação que eu, além de ter surgido uma promoção que parece me atender. Vou então vou tentar ser o mais objetivo possível.

Encontrei essa promoção de Halloween na Pichau, do setup já montado. O preço final ficou R$3.770,00 e, pelo que eu pesquisei, ele me atenderia bem. Eu já tenho teclado, mouse, fone e monitor (Acer SA230 75hz - Freesync), só preciso do computador mesmo. O que eu pretendo é jogar CS, Dota e um ou outro Battle Royale no médio. Todos os detalhes que eu tenho, vou colocar abaixo. Marca da fonte, do SSD e outras informações que forem omitidas, é porque o anuncio não da mesmo e considerei que virão as mais baratas possíveis.

Setup: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3500x-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-8gb-ddr4-ssd-512gb-500w-pouter-ii

Dei um up na memória (2666 mhz -> 3000mhz) e adicionei uma ventoinha. No final, ficou assim:

placa-mãe Biostar A320MH DDR4 (pelo que eu vi é a mais barata que aguenta relativamente bem o ryzen 5 3500x/ryzen 5 3600)
Processador Ryzen 5 3500X, cooler original do processador
Placa de Video Asrock Radeon RX 5500 XT 4GB OC
Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 3000MHz DDR4 (futuramente expando pra 16GB se sentir necessidade)
SSD 512GB 2,5" 6GB/S (é só isso que o anuncio fala)
Fonte 500W 80 Plus PFC Ativo
Gabinete Pouter II
1 Ventoinha 120mm

Pelo que eu pesquisei, esse computador me atenderia pro que eu quero, que seria um COD Warzone/PUBG no médio. Eu não pretendo trocar peças por enquanto, então não penso em pegar um processador melhor esperando outra placa de video, ou vice versa, então a ideia aqui é otimizar os gargalos.  Pelo que eu pesquisei, o preço pra montar esse setup mesmo usando as peças mais baratas possíveis quando o anuncio não especifica marca ficaria em torno de 4200-4300 (nem contei o frete de comprar em lugares separados). Armazenamento é isso mesmo, 512GB me satisfazem, visto que não jogo varias coisas ao mesmo tempo, e aqui faço questão que seja SSD. O que eu quero saber é o seguinte:

1) Eu realmente consigo jogar os Royales no médio com esse PC? Uns 90FPS eu já estaria feliz. No Dota e no CS eu sei que sobra, então foco nos royales.
2) Existe alguma configuração que seja por volta desse preço, até uns 4k, que seria melhor do que essa?

3) Se não existe, é provável que na Black Friday eu consiga um preço razoavelmente melhor ou já compro agora mesmo porque a diferença seria pequena?

4) Se for esse o SETUP mesmo e for interessante comprar, precisa de mais do que uma ventoinha?

Muito agradecido se puderem me ajudar.

Postado

Estou na mesma situação, só preciso de placa de vídeo, placa-mãe, processador e memória, vou arriscar e esperar até a BF, caso não encontre as peças que quero em valor razoável vou meter a cara mesmo, pois acredito q irá demorar muito para o dollar baixar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...