Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa tv tenho ela desde 2008 nunca deu problema até agora,ontem fui ligar ela deu um estalo e ficou com led piscando,ao abrir encontrei C202 de 470uF x 50 estufado troquei o problema persistiu,bom nos conectores p814 e p812 no momento que você pluga ela na tomada ás tensões aparece corretamente ela ameaça armar e logo desliga e ás tensões cai,vi falar a respeito que essa tv quando o c202 e c207 estufam costuma ir junto a memoria flash,tinha mas alguns capacitores secos na fonte foram trocados porém sem sucesso,a fonte dessa tv tem algumas versões,a minha fonte é que tem a zsus acoplada na fonte,alguém já pegou um pepino desse vou ver se consigo a memoria flash dela,porém gostaria se alguém tiver uma dica.

Postado
Em 02/11/2020 às 19:50, LCN disse:

ela deu um estalo

geralmente quando isto acontece costuma explodir algo ( capacitor, mosfet´s ou Ci´s )...

algumas vezes, estes componentes não chegam a quebrar, apenas racham ou nem mesmo isso... 

teste os mosfet´s um a um e verifique tambem os capacitores proximos a eles.

verifique o(s) capacitor(es) do PFC...

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de quebrar tanto a cabeça o problema foi solucionado com a troca da placa principal,poderia ser bem a memoria flash mesmo,porém não achei aqui pra venda,só tinha a placa inteira,paguei 120,00 na autorizada lg era a ultima placa,eu tinha olhado a fonte toda não tinha achado nada anormal,placa y tava ok,então restou principal e o problema tava nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!