Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou na duvida entre duas placas de video.. vendo alguns compartivos em sites, a KO Ultra se mostra um pouco superior GeForce RTX 2060 Super WindForce 8G

qual das duas apresentaria um melhor desempenho para fps? realmente a KO Ultra seria uma melhor escolha ? o nome das placas certos sao:

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Super WindForce 8G, GDDR6, Rev 1.1 ? GV-N206SWF2-8GD

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 KO Ultra Gaming, 6GB, GDDR6 - 06G-P4-2068-KR

E tem a diferenca de 400 reais entre os preços..

Postado

@ceegu1N

Sendo RTX 2060, ambas terão desempenho muito semelhante..

Se não me engano, essa 2060 KO, era uma que usava o chip da RTX 2080, devidamente capado, pra ter desempenho de 2060.. Só em certos cenários, tipo alguns programas de cálculo e engenharia, que isso fazia diferença.. De resto, seria uma 2060, como todas as outras..

Postado
agora, RS Faria disse:

@ceegu1N

Sendo RTX 2060, ambas terão desempenho muito semelhante..

Se não me engano, essa 2060 KO, era uma que usava o chip da RTX 2080, devidamente capado, pra ter desempenho de 2060.. Só em certos cenários, tipo alguns programas de cálculo e engenharia, que isso fazia diferença.. De resto, seria uma 2060, como todas as outras..

entendi, achava que por uma ser o modelo Super e outra nao, achava que teria alguma diferença grande de desempenho

Postado
11 minutos atrás, ceegu1N disse:

entendi, achava que por uma ser o modelo Super e outra nao, achava que teria alguma diferença grande de desempenho

2060 Super, óbvio, tem diferença.. Ela já tem desempenho da RTX 2070 e 2 GB de VRAM a mais.. Honestamente, não vi o "Super" no texto..

Postado
12 minutos atrás, RS Faria disse:

2060 Super, óbvio, tem diferença.. Ela já tem desempenho da RTX 2070 e 2 GB de VRAM a mais.. Honestamente, não vi o "Super" no texto..

entao, esta eh minha duvida.. pois vi em alguns sites de comparação que este modelo da super windforce da gigabyte nao teria tanta vantagem sobre este mole normal da EVGA Ko ultra.. sera que a diferença é estão baixa assim mesmo ou voce nao saberia me falar ?  

@edit

um dos sites que usei foi aqueles versus para olhar.. mas nao sei a credibilidade deste site

Postado

@ceegu1N

Assim: esquece marca.. Marca NÃO muda desempenho.. Foque apenas no modelo da placa que quer.. 2060, 2060 Super, pois é isso que importa, de verdade..

Veja reviews de sites especializados, como o TechPowerUP, que dá 10%, na média, pra 2060S

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-rtx-2060-super.c3441

Eles também tem vários reviews, de vários sites distintos - https://www.techpowerup.com/reviewdb/Graphics-Cards/NVIDIA/RTX-2060-Super/

Postado

Eu comprei o modelo da 2060 KO Ultra da EVGA de 6GB por R$ 2.149,99 e não me arrependo. Ela é fria, tem uma bela construção. Acho que o modelo da 2060 é mais interessante se você for jogar na resolução fullHD 1920x1080p.

A 2060 Super é mais interessante se você for jogar em QuadHD.

Eu acho que 10% de diferença de desempenho a mais pela Super em relação a 2060 KO Ultra não justifica, pois em relação ao preço é bem maior que 10% a versão super o que não justifica o custo benefício.

Depende qual vai ser seu objetivo e finalidade.

Postado
Em 04/11/2020 às 01:51, Bruno_Sena disse:

Eu comprei o modelo da 2060 KO Ultra da EVGA de 6GB por R$ 2.149,99 e não me arrependo. Ela é fria, tem uma bela construção. Acho que o modelo da 2060 é mais interessante se você for jogar na resolução fullHD 1920x1080p.

A 2060 Super é mais interessante se você for jogar em QuadHD.

Eu acho que 10% de diferença de desempenho a mais pela Super em relação a 2060 KO Ultra não justifica, pois em relação ao preço é bem maior que 10% a versão super o que não justifica o custo benefício.

Depende qual vai ser seu objetivo e finalidade.

obrigado pelo seu relato

acabou que comprei hoje tambem esta placa e paguei mesmo preco.. acho que nao vou me arrepender

minha intencao eh mais em jogos de fps e nem em full hd, acho que ela vai me atender bem.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, ceegu1N disse:

obrigado pelo seu relato

acabou que comprei hoje tambem esta placa e paguei mesmo preco.. acho que nao vou me arrepender

minha intencao eh mais em jogos de fps e nem em full hd, acho que ela vai me atender bem.

Por nada.

Você adquiriu uma bela placa que irá te atender um bom tempo. Provavelmente por muitos anos.

Eu fiquei com minha placa durante 6 anos (GTX 760 2 GB Zotac) até trocar por esta placa.

Você não irá se arrepender mesmo. Ainda mais pelo seu objetivo. Irá rodar praticamente todos os jogos que tem em mente no ultra. Um jogo ou outro que for lançado você irá rodar no alto ou com um filtro ou outro desativado. Se for muito pesado, no médio. Eu rodo todos os jogos que eu possuo no Ultra ou no Alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...