Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal,

Por gentileza, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dessas 3 fontes abaixo tem melhor relação custo x benefício.

Obs:. Trabalho com edição e renderização de vídeos. E escolhi a marca Corsair porque sempre me disseram que é uma das mais confiáveis. Escolhi a loja Kabum para comparação porque foi onde eu encontrei os melhores preços, prazo de entrega e também confiança de garantia já que a loja é grande, etc.

O tempo de garantia dessas 3 fontes no site da Corsair é de 10 anos. Porém, no site da Kabum a fonte HX750 o tempo de garantia na descrição é de apenas 1 ano

Já perguntei pra eles por e-mail mas até o momento não responderam. Alguém sabe o motivo?   (a fonte 750w RMX e o de 850w RMX tanto no site da Corsair quanto no site da Kabum tem a garantia de 10 anos).

Fonte Corsair 750W 80 Plus Platinum Modular HX750 - CP-9020137-WW

Preço na Kabum: 

R$ 1.411,65 - Em 12x sem juros no cartão de R$ 117,64

R$ 1.199,90 à vista - no boleto bancário com 15% de desconto

Fonte Corsair RMX White Series, 750W, 80 Plus Gold, Modular, Branca - CP-9020187-WW

Preço na Kabum:

De R$ 1.764,59 por R$ 1.411,65 Em 12x sem juros no cartão de R$ 117,64

R$ 1.199,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.

Fonte Corsair RMX White Series, 850W, 80 Plus Gold, Modular, Branca - CP-9020188-WW

Preço Kabum:

R$ 1.411,65 Em 12x sem juros no cartão de R$ 117,64

R$ 1.199,90 à vista no boleto bancário com 15% de desconto.

Se puderem ajudar agradeço muito!

.

Postado

@NLP A HX750 tem uma relação custo beneficio melhor, agora você tem que citar toda a configuração como foi falado,outra coisa, vai fazer OC? Lembrando que uma potência exagerada demais vai pesar mais na conta de energia.

Postado

Oi NPL!

Tambem faço uso intenso do pc e ja estou cascudo de tanto tomar coro de fonte :)

Atualmente vivo um dilema em consertar uma TX950W da Corsair q tomou um coro de quase 11 anos de abuso severo (trocar terminal eps e fazer teste com carga max). Mas o vrm da mb era porcaria e a pirotecnia no vrm da mb foi tipo passagem de ano em Copacabana... e fedorenta padaná! Para a fonte sobrou o conector eps chamuscado, os fios perto dele escureceram. A fonte parece não ter sofrido danos mas está com cheiro forte. Tirei do uso porque não da pra confiar em uma fonte que passou por um trauma desse! Mas ta funcionando perfeitamente. Testei num pc cobaia aqui e funcionou mt bem obgd. Porém não sei como andam as proteções, ripple e potencia. Pc fraquinho que usei no teste. Não me aventuro espetar ela no meu maior pc.

Antão! Se 750W te bastam, com boa margem de segurança (eu tenho por padrão 1/4 (25%) que ajuda na sobrevida da fonte e vrm de mb e vga). Muitos falam que é exagero! Mas tai a prova que não: Num setup com picos de 650W aproximadamente a tx950w que é silver desclassificada para bronze, durou 11 anos. quando comprei ela não usava mais que 500w no setup antigo que perdi pra uma fonte vagabunda de marca que nem vou citar porque ela ainda despeja fontes bomba no mercado até hj, dentre outras grande porcarias que ela fabrica. Daí montei o setup que derreteu na 950. 4 anos num setup, 6 em outro mais potente. A fonte tinha 5 anos de garantia, rendeu o dobro! Da mb hj se sabe que o vrm é ruim,mas na época q comprei não tinha este tipo de avaliação.

Se a 750w te atende pega a platinum, se puder a AX850 Titanium. Eu fiz este investimento para meu novo setup. Ele agora gasta bem mais. Em conversão puxa quase 800w pelo tanto de agregados que possuo na mb mais o 3800x com 1usmus e duas vgas. Coloquei fonte de 1000 platinum porque na época não achei nenhuma titanium no mercado nacional, e meu consumo de energia no lab até reduziu em relação a 950w bronze.

Lembrando que quanto melhor for a classificação da fonte menor será o consumo, independente da potencia pois a fonte só fornece o que o pc consome. Se seu setup consome 650w não importa que a fonte seja de 1600W, o consumo será o mesmo com qualquer fonte. Mas a qualidade da energia q é enviada ao pc depende diretamente da qualidade da fonte. Portanto quanto melhor a fonte e a sua classificação, melhor para seu pc e seu bolso. Por isto usei a palavra investimento ali em cima. Fonte boa é mais cara! E a classificação é que rege isso ai: Uma fonte broze vai puxar mais energia da tomada para entregar o que o pc consome do que uma prata, prata que por sua vez consome mais que a ouro, que consome mais que a platinum, que consome mais que a titanium.

Nesta conta do consumo da fonte você deve somar os possíveis upgrades dentro da faixa da vida útil da fonte quando decidir sobre a potencia, pra validar seu investimento!

Quanto a descrição da garantia em sites de venda, bão, é lambança da loja. A garantia do site do fabricante é a que conta. Mal e mal as lojas dão 90 dias porque é lei federal. Do contrario nem poriam isto no anuncio. Resumindo: todas lojas estão c... pra você e a garantia do que você compra. Eles querem o deles e pt sds! Vale o que está no site do fabricante, sempre!

A Corsair HX é um projeto mais recente e melhor q as RM, só perde na qualidade da ventoinha que ela pouco usa.

Agora uma consideração pessoal. Se der pra pegar da linha AX da corsair pega! É bem mais caro, 10 anos de garantia, e projetos muito bons. Comprei outra marca pois não tinha nenhuma AX a venda quando montei este pc que uso hj, 1 ano atrás. Me arrependi! Deveria ter esperado as AX voltarem ao estoque.

Estou inclusive para trocar a fonte de outros 2 pcs por tempo de uso e vou seguir este raciocínio descrito. Serão duas HX platinum! Sem medo de ser feliz e nem pena da grana q vou empenhar!

Espero ter ajudado!

Sds!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...