Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 ou rx 570 para i5 3570?


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa de video para o meu pc estava pensando na rx 580 mas por ela esta muito cara desisti entao pensei na rx 570 mas nao sei se vale a pena o custo gasto na rx 580 para ser "igual" a rx 570 queria saber qual é a melhor opção vou deixar minhas conf do pc

processador: I5 3570

placa-mãe: placa-mãe Afox Ih61-ma5 Lga 1155 Intel H6

fonte: atx 230w mas quero comprar a Redragon RGPS 500W.

ram: 8 gb ram DDR3

HD: 1TB

monitor:  flaton w1942s 75 hz

OBS: preciso saber também se com a placa de video vou rodar cs com 100 fps min?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas José Caro Lucas, a RX580 é superior, não muito, é verdade.

 

O consumo de energia sim é bem maior que a RX570, já que são 150W para RX580 e 120W para a RX570

 

Desta forma, é bom já pensar em comprar a fonte junto com a placa de vídeo.

 

Você também vai precisar de um upgrade de memória, pois os 8 GB, ainda mais sendo DDR3, não vão dar conta de empurrar tudo o que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lucas José disse:

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa de video para o meu pc estava pensando na rx 580 mas por ela esta muito cara desisti entao pensei na rx 570 mas nao sei se vale a pena o custo gasto na rx 580 para ser "igual" a rx 570 queria saber qual é a melhor opção vou deixar minhas conf do pc

processador: I5 3570

placa-mãe: placa-mãe Afox Ih61-ma5 Lga 1155 Intel H6

fonte: atx 230w mas quero comprar a Redragon RGPS 500W.

ram: 8 gb ram DDR3

HD: 1TB

monitor:  flaton w1942s 75 hz

OBS: preciso saber também se com a placa de video vou rodar cs com 100 fps min?

 

 

Antes de comprar uma placa de vídeo é preciso trocar a fonte, colocar modelos com alto consumo como Rx 570 e Rx 580 vai fritar essa fonte (Se não fritar a placa de vídeo junto).
Sobre desempenho a Rx 580 é superior por isso a diferença de preço, mas para o seu hardware a Rx 570 já atende bem, além de ser mais barata.

 

11 minutos atrás, Lucas José disse:

OBS: preciso saber também se com a placa de video vou rodar cs com 100 fps min?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentre essas duas eu pegaria a rx570, pois com a rx580 pode ter um gargalo com o seu processador, além de ser mais cara também, na questão da fonte, pode pegar a da redragon que é boa, possuo uma faz 2 meses, comprei antes do teste do teclab kkkkkk na questão de memória RAM pode manter os 8gb tranquilamente, só seria adequado um dual channel com pentes de 2x4gb. Com essa configuração pode ter certeza que você roda CS em 100fps, eu pego mais que isso com minha 1050ti que é inferior a rx570/580.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente o preço da RX570 esta praticamente o mesmo da RX580, esses dias atrás tinha rx580 8gb no site q explode por 1130,00. Acredito que seja bom ir acompanhando os preços e se tiver bem próximos ir na RX580.

 

Essa fonte da Redragon, apesar de ser nova, o pessoal do TecLab fez testes nela e de acordo com eles é uma boa fonte. Aproveitei que ela está por 295,00 e comprei uma também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!