Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Universidade FEI é uma boa opção para cursar engenharia?


Posts recomendados

Fala galera, primeiramente desculpa criar outro tópico, é que não tem muita relação com minha outra dúvida.

Então, vou prestar vestibular no final do ano e vi em rankings que a FEI é muito boa, porém não conheço pessoas que fazem ou fizeram. Enfim, alguém sabe se vale a pena ? se o mercado valoriza engenheiros da fei? 

Vou prestar engenharia de controle e automação lá pois na verdade eu queria engenharia de computação, mas o mais próximo disso é essa (sei que tem CC, mas quero engenharia).

Pensei em prestar eng. de produção, mas pelo que vi essa engenharia é praticamente ADM, então não curti muito pois não tem muita matéria relacionada à tecnologia e computação. Vcs acham que estou certo em prestar controle e automação em vez de produção ?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Olá @r.b.c

 

Tenho alguns amigos que se formaram na FEI e acredito sim que seja uma excelente instituição de ensino. Isto pode ser mensurado pela nota do ENADE, onde eles tiveram 4 para o curso de eng. de controle e automação.

 

Em 04/11/2020 às 11:57, r.b.c disse:

se o mercado valoriza engenheiros da fei? 

Eu opino que a maioria das empresas de respeito não dão tanto valor apenas ao nome da instituição, mas sim a um conglomerado de fatores, tais como idiomas, certificações, soft skills, etc. Eu já participei de entrevistas a possíveis candidatos e sinceramente o nome da instituição não foi o fator decisivo na escolha.

 

Em 04/11/2020 às 11:57, r.b.c disse:

Vou prestar engenharia de controle e automação lá pois na verdade eu queria engenharia de computação, mas o mais próximo disso é essa (sei que tem CC, mas quero engenharia).

São duas áreas que tem uma certa intersecção, mas são distintas. Minha sugestão é que veja a grade curricular de ambos os cursos e leia as ementas, isto te ajudará a ter uma visão melhor do que cada curso oferece.

 

Engenharia da produção é basicamente o que você falou, uma parte mais gerencial da engenharia, mas também uma área muito interessante, procure a grade e a ementa deste curso para ter uma visão melhor do que ele oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!