Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu irmão tinha um hd de notebook que não estava funcionando , ele trocou e me deu o antigo para retirar o imã, tentei ver o que estava acontecendo, passando no scan de erros do hd tune, notei que ele estava com alguns setores danificado, fui no cmd e fiz; dikspart, select disk n, clean, depois disso criei a partição do disco e refis o scan e o erro persiste, então imagino eu que seja dano físico, me recomendaram usa o comando chkdsk.exe /f /r  porém quando eu o faço ele executa no disco C:- sendo que o disco na qual eu quero executar é o disco E:- , como mudar o caminho do chkdsk.exe dentro do CMD?

Postado

Buenas, amigo! Usa assim: chkdsk x: /f. onde x é a letra de unidade do disco que você quer verificar.

 

 

Mas se tem setores defeituosos, tenta usar o HD Low Level Format Tool para tentar isolá-los. Pode ajudar mais inclusive.

Postado

@Leen Muito obrigado amigo, estou executando o comando  chkdsk.exe E: /f /r e assim que terminá-lo se o problema persistir usarei o HDLLFT na qual já baixei e instalei no meu pc,

OBS: para aqueles que pretendem seguir com o HDLLFT o programa limpa o hd sem chance de ser recuperado, então se você tiver arquivos no disco em questão faça backup

  • Moderador
Postado

O comando chkdsk /r já é o suficiente para isolar badblocks, se mesmo ele não resolver, programas de terceiros não serão eficientes pois isso significa que os defeitos do HD vão muito além de simples badblocks.

 

Para fazer uma análise mais detalhada no seu HD, pode tentar fazer esses procedimentos:

 

1- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro.


2- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...