Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Faz tempo que não frequento o fórum e já chego com um belo desafio.

Ressalvo que não sou conhecedor dos "paranauê" e preciso muito da ajuda da comunidade para não fazer besteira e comprar componentes incompatíveis ou desproporcionais.

Estou com um pc que ainda é bom, consigo jogar todos os jogos sem problemas.

o setup atual é:

placa-mãe: Gigabyte B85M D3BH
Processador: Intel Core i7 4770
Placa de Video: Powercolor Radeon R9 380 4GB 256Bits
Memoria RAM: Kingston HyperX 16GB(2x8) DDR3 1600Mhz
HDD: Seagate 1Terabyte
SSD: Kingston 480 Gigabyte
Fonte: ATX CoolerMaster MasterWatt Lite 600W 80 Plus White

Eu consegui montar esse setup com o tempo, comprando inicialmente o básico(placa-mãe, processador) e reaproveitando peças de outros pc's(memoria ram, hd, gabinete) e fui adaptando com o tempo.(placa de video, memoria ram, hd, ssd, fonte) só que chegou no limite do upgrade.

a missão com o novo projeto é conseguir reaproveitar a fonte, hd e ssd, visto serem novas.

as peças que sobrarem, irei montar outra maquina ou talvez vende-las.

já é de tempo que tenho isso em mente e decidi que esta na hora de fazer o upgrade(péssimo momento pra isso)

Sou gamer e trabalho com renderização 3d em vídeos e fotos na área de arquitetura.(além do autocad, revit etc)

A resolução que uso é a full hd a 144hz e pra mim isso basta.(talvez mude daqui alguns anos)

Por conta do trabalho, a vga precisa ser nvidia.(e porque tenho uma radeon? simplesmente porque não sabia dessas informações quando comprei ela. pensei que era compatível com os programas.)

O processador estou pensando em seguir com a AMD conforme algumas pesquisas que fiz.

A configuração que cheguei ate o momento:

AMD Ryzen 7 3700x

Provavelmente um water cooler para o processador.

RTX 2060 Super

16gb ram(com possibilidade para expandir para 32gb)

pode ser um exagero? não sei. me ajudem!

não me importo com os famosos RGB, a ideia é deixar o setup o mais custo x beneficio.(também nem tanto)

sobre o cash disponível é garantido 5k, mais dependendo do investimento consigo aumentar.

fiz algumas cotações com com o setup completo com componentes recomendados nas lojas e chegou na casa dos 7k

acho que é isso.

Galera, conto com a ajuda de vocês.

Grande abraço a todos.

Postado

Se esperar para comprar no Black Friday, você consegue economizar uma nota. 

Ryzen 3600x - R$1580 (clica aqui)

B550M HDV - R$774 (clica aqui)

RTX 2060 KO Ultra Gaming - R$2150 (clica aqui)

2x8GB 3200MHz XPG - R$259 (clica aqui)

TOTAL: R$5022.

Se estiver disposto a gastar até 7k , dá pra pegar essa RTX 2080 SUPER KO Gaming 8GB (clica aqui) que está custando R$4230. Na black friday com certeza dará para você economizar em torno de R$800~1500 no valor total do pedido (acredito eu).

Sobre o watercooler, eu desconsiderei porque só pense em watercooler se você vai fazer OC. Caso contrário, um aircooler de R$150~R$200 terá o mesmo desempenho. Como por exemplo esse Hyper 212 Turbo (clica aqui) que está custando R$230 e com certeza será melhor que o watercooler.

Postado

@IgorAlexandre  a ideia é comprar na black friday, esqueci de citar.

esqueci de incluir um gabinete

eu tenho um cooler desses instalado. deve resolver então.

não pretendo fazer OC.

sobre a vga, vejo ser muito essa 2080 super.

Postado
1 hora atrás, CHUUNAS disse:

@IgorAlexandre  a ideia é comprar na black friday, esqueci de citar.

esqueci de incluir um gabinete

eu tenho um cooler desses instalado. deve resolver então.

não pretendo fazer OC.

sobre a vga, vejo ser muito essa 2080 super.

Irei deixar uma lista de gabinetes para você ver e veja qual lhe agrada mais.

Que cooler instalado?

Se acha a 2080 exagero, pode pegar a 2060 sem problemas.

Tem gabinetes de R$200 até R$800. Basta olhar qual lhe agrada mais.

Citação

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Aerocool Aero One Mini
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24
Nox Hummer Nova
Nox Hummer TGM
Nox TGF
Nox Hummer Quantum
Sharkoon VG7-W
Sharkoon VG6-W
Sharkoon TG5
Sharkoon REV200
Rise Mode Glass 07
Rise Mode Glass 04
Redragon Wheel Jack White
Redragon SIDESWIPE
Redragon Ramhorn
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Cooler Master MB511
Aigo Darkflash Aquarius Mesh
Aigo Darkflash DLM 21 Mesh Preto
Aigo BF1
Pichau Kazan
Pichau Gadit X 
Pichau Gadit X RTB
Mancer Anubis
Mancer Frost Rainbow

Postado
agora, IgorAlexandre disse:

Irei deixar uma lista de gabinetes para você ver e veja qual lhe agrada mais.

Que cooler instalado?

Se acha a 2080 exagero, pode pegar a 2060 sem problemas.

Tem gabinetes de R$200 até R$800. Basta olhar qual lhe agrada mais.

cara... realmente eu vou quebrar a cabeça olhando gabinete, eu penso mais na funcionalidade dele no que na estética.

digo isso porque tenho um aqui que tinha 5 fans cheio de led e agora so funcionam 2. não quero passar por isso novamente.

um que tenha fácil manutenção e um bom fluxo de ar já esta ótimo. ah, um painel frontal com usb etc é legal também, apesar deu desconfiar que já é padrão isso.

o cooler hoje é um DeepCool Ice Edge Mini FS V2, Blue 80mm, Intel-AMD, DP-MCH2-IEMV2, comprei a uns 2~3 anos porque o processador tava esquentando um pouco.

Postado
47 minutos atrás, CHUUNAS disse:

cara... realmente eu vou quebrar a cabeça olhando gabinete, eu penso mais na funcionalidade dele no que na estética.

digo isso porque tenho um aqui que tinha 5 fans cheio de led e agora so funcionam 2. não quero passar por isso novamente.

um que tenha fácil manutenção e um bom fluxo de ar já esta ótimo. ah, um painel frontal com usb etc é legal também, apesar deu desconfiar que já é padrão isso.

o cooler hoje é um DeepCool Ice Edge Mini FS V2, Blue 80mm, Intel-AMD, DP-MCH2-IEMV2, comprei a uns 2~3 anos porque o processador tava esquentando um pouco.

O fato das coolers pararem de funcionar pode ser por inúmeros motivos, pode ser simplesmente porque o cabo se soltou e você não sabe.

Não adianta eu te falar gabinete X se quando você for comprar não ter mais em estoque. É por isso a lista de gabinetes. Se não quer quebrar a cabeça, recomendo algum desses:

Nox Hummer Nova

Cooler Master MB511

Esse cooler é bem precário, principalmente porque ele contém cooler de 80mm, o que hoje em dia todo mundo usa 120 ou 140m.. Por isso eu citei o Hyper 212 Turbo mais acima. Que se você quiser, pode compra-lo sem problema.

Postado
41 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

O fato das coolers pararem de funcionar pode ser por inúmeros motivos, pode ser simplesmente porque o cabo se soltou e você não sabe.

Não adianta eu te falar gabinete X se quando você for comprar não ter mais em estoque. É por isso a lista de gabinetes. Se não quer quebrar a cabeça, recomendo algum desses:

Nox Hummer Nova

Cooler Master MB511

Esse cooler é bem precário, principalmente porque ele contém cooler de 80mm, o que hoje em dia todo mundo usa 120 ou 140m.. Por isso eu citei o Hyper 212 Turbo mais acima. Que se você quiser, pode compra-lo sem problema.

certo, ficarei de olho nesses modelos na black friday.

e também nos componentes.

se alguém mais tiver opções de setup eu agradeço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!