Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

Estou receoso com o notebook Acer Nitro 5 que comprei. Desde os primeiros dias quando joguei WarZone com ele, a temperatura do processador chegava o tempo todo a 95ºC, enquanto a da placa de vídeo, não passava de 70ºC (isso desde novo, recém tirado da caixa).

Comecei a achar estranho, pois verifiquei na internet e a temperatura máxima do processador é de 100ºC, chegando neste ponto ele pode até desligar (segundo minhas pesquisas).

Com isso resolvi trocar a pasta térmica, e coloquei nele uma Thermal Grizzly Kryonaut, que também nas minhas pesquisas falaram ser a melhor. Assim pensei, resolvi meu problema! Porém não, agora quando jogo com ele, ele chega próximo a 90ºC, ficando em aproximadamente em 88ºC.

Só que além disso, comecei a notar que a temperatura oscila MUITO em usos fora de jogos, ficando oscilando de 50ºC até 75ºC o tempo todo, subindo e descendo constantemente. Porém eu não havia prestado atenção nisso antes da troca da pasta térmica, por isso não sei se é normal.

Alguém pode me ajudar? Sabem qual a temperatura que o processador deve trabalhar?

Obs: A placa de vídeo não oscila igual o processador. Já tentei utilizar o app NitroSense e colocar as ventoinhas no máximo, continua oscilando. Coloquei a pasta nova fazendo o X e limpei super bem o processador e a placa.

Seguem as configurações do notebook.

Acer Nitro 5 AN515-54-528V

Core i5 9300H

Placa de video Geforce GTX 1650

8 GB RAM

Segue gráfico da temperatura apenas utilizando o Chrome e lendo PDFs.

image.png.aac0ea400d35a8a59454d6fcda2bd818.png

Postado

ola

vá em Opções de Energia / Alterar configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançado / procura a opção Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de desempenho máximo / diminui para 99% o da tomada... depois fale se isso resolveu o problema de aquecimento e continuou com o mesmo desempenho ok.😉

• mês depois...
Postado
Em 04/11/2020 às 21:30, le_andro disse:

ola

vá em Opções de Energia / Alterar configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançado / procura a opção Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de desempenho máximo / diminui para 99% o da tomada... depois fale se isso resolveu o problema de aquecimento e continuou com o mesmo desempenho ok.😉

Coloquei sua sugestão e o Clock do processador não chegava nem 3Ghz. Não cheguei a testar em relação a desempenho. Mas limitou bastante.

Postado
17 horas atrás, Carlos Renoir disse:

Coloquei sua sugestão e o Clock do processador não chegava nem 3Ghz. Não cheguei a testar em relação a desempenho. Mas limitou bastante.

Ele limita mesmo, mas ai que esta, o aquecimento provavelmente não acontecera por causa do processador, dai cabe de cada um ver se impacta nos seus jogos.

• 2 anos depois...
Postado

O meu nitro 5 estava com a mesma oscilação, eu já usava a configuração de 99% do uso do processador, porém mesmo assim começou a esquentar sem motivo. Ocorre que eu apenas troquei a opção que estava "equilíbrio" e coloquei "elevado desempenho" como no print, e a temperatura voltou a ficar estável, o print mostra também que eu apenas estava fazendo uso casual do notebook e a temperatura não chegou a 60º

acer.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!