Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração roteador tp link tl-wr840n


Posts recomendados

Eu ja vou começar esse post falando que não sei muito sobre o assunto.

 

Depois de eu conseguir montar o pc gamer, eu tentei jogar alguns jogos online como Valorant, Genshin Impact, Apex Legends, Paladins, TF2 e mais alguns outros, so que quando eu jogava a internet pra outras pessoas na minha casa ficava quase inutilizável de tão lenta que estava.

 

Daí pra isso meu pai me mostrou um roteador sobrando e disse que eu podia tentar usar ele, eu tentei configurar ele como repetidor e deu certo por um tempo (eu ainda não tinha o cabo dele, tava quebrado) mas mesmo assim ainda continuava lenta quando eu jogava daí desisti do roteador e não lembro se eu tinha resetado ele ou deixado nas configurações de fabrica.

 

Depois de umas 2 semanas eu consegui um cabo e fui plugar no meu pc, ligou tudo diretinho e ele tava tendo sinal de internet so que eu não sabia se ele tava configurado pra repetidor, eu simplesmente ligava o pc e ele ja tava conectado, nao tinha o mesmo nome da wifi da casa mas ficava conectado e dava pra jogar sem tornar o resto da internet lento, dai hj teve uma queda da wifi e logo depois que a energia voltou, a wifi de casa voltou mas a do meu roteador não, na tela apenas aparece "Rede 2, conectado mas sem internet." Aí eu nao sei como fazer ele voltar a funcionar como estava antes. 

 

Modelo do roteador:

tp link tl-wr840n

 

 

images - 2020-11-04T233241.438.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite e seja bem vindo.

 

Informe qual o setup do PC (qual a marca da placa-mãe, marca da memória RAM, placa de vídeo)

 

Qual sistema operacional você utiliza e a versão

 

Velocidade (pacote contratado da internet), quantos usuários utilizam a rede (se usam somente para WhatsApp e/ou para vídeo, etc)

 

Já tentou "Configurações de Rede e Internet" ?

 

Com esses dados a comunidade pode lhe ajudar com maior rapidez na solução do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Albino Viana disse:

Boa noite e seja bem vindo.

 

Informe qual o setup do PC (qual a marca da placa-mãe, marca da memória RAM, placa de vídeo)

 

Qual sistema operacional você utiliza e a versão

 

Velocidade (pacote contratado da internet), quantos usuários utilizam a rede (se usam somente para WhatsApp e/ou para vídeo, etc)

 

Já tentou "Configurações de Rede e Internet" ?

 

Com esses dados a comunidade pode lhe ajudar com maior rapidez na solução do problema.

Computador:

Processador: Ryzen 3 3200g

placa-mãe: Asus B450m TUF Gaming

Placa de video: Galax GTX 1650

Memória RAM: Patriot 8gb 2133hz 

Fonte: 500w 

1ssd + 1hdd

Sistema operacional:  Windows 10, 64bits 

 

Bem são 5 usuários aqui em casa (includindo eu), e a maioria utiliza a internet pra youtube, whatsapp. Meu irmão ta usando pra videoaula, fora isso passa a maior parte do tempo jogando freefire.

E quanto a velocidade, meu pai diz que paga um plano de 50mega com fibra ótica.

 

Eu to tentando ver ainda aqui como o roteador tava configurado antes pra ver qual o problema

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa máquina/configuração.

 

Em princípio, diria que a suspeita recai sobre a rede e/ou cabeamento. Confesso que não tenho experiência com rede de fibra óptica, somente o básico. Procurei ajuda/leitura sobre o assunto pesquisando na web.

 

O link da TP-LINK abaixo pode ajudar um pouco, caso você ainda não tenha lido a reportagem:

https://www.tp-link.com/br/support/faq/608/

 

Vamos aguardar a galera da comunidade postar algo aqui. Também tenho curiosidade em saber por qual motivo o problema se manifesta (e aprender, lógico).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Albino Viana disse:

Boa noite e seja bem vindo.

 

Informe qual o setup do PC (qual a marca da placa-mãe, marca da memória RAM, placa de vídeo)

 

Qual sistema operacional você utiliza e a versão

 

Velocidade (pacote contratado da internet), quantos usuários utilizam a rede (se usam somente para WhatsApp e/ou para vídeo, etc)

 

Já tentou "Configurações de Rede e Internet" ?

 

Com esses dados a comunidade pode lhe ajudar com maior rapidez na solução do problema.

Minha suspeita é de que talvez eu tinha deixado configurado como repetidor e quando conectei ele de novo no computador ele devia ta funcionando com um repetidor e que talvez a rede no roteador não tenha tido o nome configurado direito. Mas vou tentar fazer o que você mandou no link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!