Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sapphire RX580 controle automático de ventoinhas não está funcionando


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente fiz a troca de monitor e notei que a placa de vídeo mesmo não estando jogando continua bem esquentadinha, mas também percebi que o clock dela está sempre alto ( nunca fiz overclock, sempre usei em stock  ).
Normalmente sem jogar ela não passava dos 35º, agora ela nunca está a menos que 46º. Os fans dela quando não estava em jogos sempre ficavam parados, agora eles nunca param de rodar.
Poderiam me explicar o porque ? E existe alguma solução ?

Vou mandar uns prints sem estar jogando (detalhe: o gabinete aberto)

Só para conhecimento estarei deixando aqui o meu setup.
placa-mãe: B450 Steel Legends Atx
Processador: Ryzen 3600x
Placa de Video: Rx 580 8gb Sapphire Nitro +
RAM: 2x 8gb 3000mhz
3x cooler frontais, 2 superior, 1 traseiro (Gabinete LIKETEC Artc blue, usando sem a tampa lateral)

(agradeço a todos antecipadamente) 

 

Cloock gpu 1.png

Clook gpu 2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sundayBMX a minha é uma Cx 500. 
Sim, sem fazer nada está ficando nesse clock 2000. Isso vem acontecendo depois que mudei de um monitor 60hz HD para um 144hz full HD. ( a mudança do monitor e frequência podem ocasionar isso ?) Será que existe alguma solução ?

edit 1: Descobri que essa velocidade do clock está relacionado a frequência do monitor, acabei de fazer a redução para 60hz e a temperatura caiu e o clock da Vram voltou a ficar em 300mhz. 

Se eu usar 144hz por longos períodos de tempo isso pode danificar minha placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!