Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tô precisando de uma ajudinha.

Quero fazer um upgrade no meu PC que foi comprado tem 6 meses na Pichau. 

Mas não sei se os componentes que vou comprar irão funcionar no mesmo.

Minha configuração atual:

Processador: Pentium Gold G5400

placa-mãe: Asus h310m BR 2.0

Memoria: 1x8 crucial ballistix ddr4 2666mhz

Fonte: aerocool vx500 500w

SSD: 128gb WD

HD: 500gb WD

Placa de vídeo: rx 550 4gb

Quero jogar mmo e jogos de mundo aberto, por isso preciso de um upgrade.

Vi que na terabyte estão com uma promoção boa. O processador i3 9100f está por 490,00 avista. Penso em comprar ele para esse upgrade acham que ele cairia bem no meu PC?

Essa memória RAM mesmo sendo de 2666mhz rodaria com esse i3 ele sendo como base de 2400 mhz?

E tambem penso em um upgrade de placa gráfica, sair da rx 550 4gb para a GTX 1650 4gb. Custando 1059,00 na terabyte também.

Lembrando pessoal que quero fazer esse upgrade, para sair de apenas 2 núcleos do Pentium para 4 do i3. E do desempenho melhor da gtx em relação a rx.

Só vou fazer esse upgrade também por conta dos preços que estão muito bons.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, Kayo Attylio disse:

Quero jogar mmo e jogos de mundo aberto, por isso preciso de um upgrade.

Vi que na terabyte estão com uma promoção boa. O processador i3 9100f está por 490,00 avista. Penso em comprar ele para esse upgrade acham que ele cairia bem no meu PC?

É um bom upgrade, dará uma diferença considerável em desempenho. O G5400 é um 2/4 (2 núcleos 4 Threads) com 3.7ghz já o i3 9100F é 4/4 e tem clock de 3.6 mas chega até 4.2.

O problema no entanto é que sua placa de vídeo atual é um modelo de entrada, logo não creio que terá melhora de desempenho quanto a FPS, talvés quedas que ocorriam pela baixa capacidade do dual core sejam reduzidas ou mesmo deixem de ocorrer, mas aumentar taxa de frames não creio que irá ocorrer.

E tambem penso em um upgrade de placa gráfica, sair da rx 550 4gb para a GTX 1650 4gb. Custando 1059,00 na terabyte também.

Esse sim seria um bom investimento e traria melhora significativa em FPS, aliado ao i3 seria um salto de performance muito bom.

Essa memória RAM mesmo sendo de 2666mhz rodaria com esse i3 ele sendo como base de 2400 mhz

Sim, no máximo precisará ativar o XMP na bios pra fazer.

PS: Quando tiver condições financeiras recomendo que troque também a fonte, esse modelo é genérico e bem ruinzinho no quesito qualidade.

• Curtir 2
Postado

i3 9100f não está em promoção, ele sempre custou cerca de 500 reais no período de pandemia, que foi quando tudo subiu absurdamente de preço.
Os preços não estão bons, estamos no momento em que lojas aumentam para abaixar na black, mas fique de olho, mês de novembro reserva muitas promoções.

O i3 9100f é um upgrade válido, porém seria interessante o i5 9400f, que infelizmente custa o dobro.

Eu não daria mais de 1.000 reais em uma GTX 1650 de jeito nenhum, a não ser que fosse a versão SUPER.
Aconselho olhar diariamente as lojas em busca de promoções em novembro, principalmente na Kabum. Há poucos dias tivemos RX 5500 XT 4gb por 1.199 reais e RX 580 8gb por 1.189 e 1.200. Não gaste isso tudo em uma 1650 normal.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL muito obrigado pela ajuda, realmente o meu medo é " eu comprar o novo processador, colocar ele, e ele não funcionar nem ligar ou até mesmo queimar kkkk, mais como ele funciona, preciso só alterar o xmp na BIOS então acho que vou comprar@Crixus Champion muito obrigado ela ajuda o i3 achei bom o preço porque nas outras lojas ele tá em torno de 560 até 600/650 comprar por 490 nessa crise acredito que seria uma boa.

A a relação da gpu eu realmente concordo com você mais como já disse nessa crise não sei se os preços irão melhor a cada dia. Eu tava pesquisando uma gtx 1660 super da galax a 4 dias atrás ela custava 1799,00 na Kabum avista, hoje tá por 2060,00 aumento já pro blackfraude.

r"

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Kayo Attylio disse:

muito obrigado ela ajuda o i3 achei bom o preço porque nas outras lojas ele tá em torno de 560 até 600/650 comprar por 490 nessa crise acredito que seria uma boa.

A a relação da gpu eu realmente concordo com você mais como já disse nessa crise não sei se os preços irão melhor a cada dia. Eu tava pesquisando uma gtx 1660 super da galax a 4 dias atrás ela custava 1799,00 na Kabum avista, hoje tá por 2060,00 aumento já pro blackfraude.

r"

Como disse, as lojas malandramente aumentaram os preços em outubro e devem abaixar no mês de novembro todo, principalmente em dias perto da black.
Você pagará mais barato ainda se garimpar preços durante o mês de novembro.
Pichau e Kabum sempre possuem os melhores preços em promoções. 
ASUS, GALAX e MSI dão 3 anos de garantia.

A GTX 1650 está por 999 reais quase todo dia nas lojas, e acredito que encontrará mais barato no decorrer do mês.
Uma placa melhor é a RX 570, que custa na mesma faixa de preço. Vale ficar de olho também em RX 580, RX 5500 XT e GTX 1650 SUPER.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!