Ir ao conteúdo

Investir em HD e SSD ou Somente SSD

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

Estou montando uma PC pra jogos e trabalho e fiquei com essa dúvida, se vale a pena investir em só ter o um SSD (BX500 480GB) ou investir também em um HD?

• Solução
Postado

@.py SSD dura uns 10 anos, por conta da maneira que o mecanismo de armazenamento funciona, já HDD não tem tempo determinado de duração (mas é mais frágil). Não há necessidade de comprar um HDD no seu caso, a não ser que você precise de mais armazenamento ou opte por um SSD de capacidade menor do que 480Gb. No meu caso, eu uso um SSD de 120Gb e um HDD de 1000Gb, deixando apenas o sistema e alguns programas no SSD.

Postado
3 minutos atrás, Acvale7 disse:

@.py SSD dura uns 10 anos, por conta da maneira que o mecanismo de armazenamento funciona, já HDD não tem tempo determinado de duração (mas é mais frágil). Não há necessidade de comprar um HDD no seu caso, a não ser que você precise de mais armazenamento ou opte por um SSD de capacidade menor do que 480Gb. No meu caso, eu uso um SSD de 120Gb e um HDD de 1000Gb, deixando apenas o sistema e alguns programas no SSD.

Então perfeito. Porque não irei ter tantas coisas instaladas no computador os 480 GB me atendem, só que como comecei ler sobre vi várias pessoas que dizem pra ter o HD também porque ficar escrevendo sempre no SSD pode detonar mais rápido.

Mas perfeito obrigado pela ajuda. Irei manter somente meu SSD mesmo.

Postado

@SouLegity Seja mais específico

18 minutos atrás, .py disse:

também porque ficar escrevendo sempre no SSD pode detonar mais rápido

Isso é verdade, os SSDs tem um limite de gravação. O ideal mesmo é apenas deixar programas neles, fotos e vídeos é melhor deixar em um HDD. Mas a maioria dos SSDs tem garantia de 5 anos ou mais, então mesmo se você usar eles com mídia vai durar bastante. Arquivos muito importantes eu recomendo você guardar em Cloud (armazentamento online). O HDD também pode deixar de funcionar, guardar seus arquivos somente em um local nunca é seguro. 

Se você usar o ssd pra edição de vídeo, é provável que sua vida útil venha a diminuir, mas você obterá vantagens no tempo de edição por conta da maior velocidade. Caso você não trabalhe com isso, a diminuição da vida útil vai ser pouco perceptível, vai durar uns 10 anos mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!