Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Olá boa tarde, boa noite, bom dia, eu queria uma dica estou montando um Pc de entrada e eu tô indeciso entre processador e placa-mãe se alguém poder me dar algumas dicas eu agradeço seguindo algumas dicas tô indeciso com isso.

AMD

2498,9 dois pente de ram

2198,9 um pente de ram

Intel

Dois pente de ram 2349,8

Um pente de ram 2049,8

Pretendo pegar 16 GB de ram ou seja 2x8 e vou por dois prints sobre as peças ryzen 1600 junto com uma b450 ou um i5 junto com uma b360 6/6 ou 6/12 qual o melhorScreenshot_20201105-123920.thumb.png.d13f66c90898635433c8b79d77d09760.png

Screenshot_20201105-123928.png

Postado

Ryzen é muito mais negócio que um intel de 9ª geração, além de ter mais fôlego pra multitarefa tem muito mais margem pra upgrade.

Porém escolheu uma placa-mãe muito cara pra um processador tão simples, pegue uma placa-mãe mais barata e use a diferença pra pegar outro módulo de memória pra completar os 16gb.

Gigabyte AB350

Link Aqui

Asus Ex A320

Link Aqui

Postado

@NIGHT FALL sim escolhi uma placa boa porque pretendo pegar um processador de entrada e dps pegar um melhor =\ eu pensei bem e n quero ficar preso em nona gen Intel, aí eu pretendo pegar esse processador só por enquanto meu setup tá faltando placa-mãe processador e memória tô com i3 4 geração e 8gb DDR3, o que acha ? porque caso eu pegar uma placa mais simples não vai dar mt certo futuramente pra up de processador 

Postado
16 horas atrás, HikaruX disse:

@NIGHT FALL sim escolhi uma placa boa porque pretendo pegar um processador de entrada e dps pegar um melhor =\ eu pensei bem e n quero ficar preso em nona gen Intel, aí eu pretendo pegar esse processador só por enquanto meu setup tá faltando placa-mãe processador e memória tô com i3 4 geração e 8gb DDR3, o que acha ? porque caso eu pegar uma placa mais simples não vai dar mt certo futuramente pra up de processador 

Mas qual seria esse Up futuro?
Vale lembrar que o Ryzen 5 1600AF não é um processador de entrada, ele se encaixa na categoria dos intermediários assim como os Core i5. Processadores de entrada são os I3 e Ryzen 3 (Desconsiderando as linhas abaixo como Celeron, Atlon etc).

Se você está até hoje com um i3 de 4ª geração lançado em 2013 que é um mísero dual core 2/4 (2 núcleos 4 Threads) e vai pegar um sixcore 6/12 (6 núcleos 12 Threads) eu duvido muito que vá precisar de um outro upgrade nos próximos anos visto que é um salto gigantesco de desempenho, é como trocar uma bicicleta motorizada por uma moto 600 cilindradas.

A não ser que você precise usar alguma aplicação específica que exija tanto desempenho a mais pra necessitar de um Ryzen 7 eu particularmente não acho válido todo esse gasto do na placa-mãe, se for apenas pra jogos e uso cotidiano, ele atende muito bem.

Fora que pra jogos a não ser que você pretenda adquiri uma placa de vídeo High End como Rtx 2070, Rtx 2080, Rtx 3080, Rtx 3070 ou Rx 5700XT, Rx 6800 ou Rx 6800XT, o Ryzen 5 1600AF empurra qualquer outra placa com tranquilidade.

Postado

@NIGHT FALL entendo eu pretendia pegar um cpu mais forte futuramente 3800x, 3900x , eu pretendo pegar uma placa de vídeo como up futuro porque tô com uma 1050ti é uma placa boa porém de entrada aí futuramente não sei se pulo pra 1660 super ou já junto pra uma rtx aí agora não sei se pego alguma placa-mãe mais fraca igual você recomendou porque se futuramente como eu pretendo por mais ram algum outro processador alguma placa de vídeo etc aí tenho medo de pegar alguma placa-mãe que n aguenta esses up e ter que comprar de novo placa-mãe o que você me recomendaria? A320 não vou pegar que é uma placa bem básica etc 

Postado
1 hora atrás, HikaruX disse:

@NIGHT FALL entendo eu pretendia pegar um cpu mais forte futuramente 3800x, 3900x , eu pretendo pegar uma placa de vídeo como up futuro porque tô com uma 1050ti é uma placa boa porém de entrada aí futuramente não sei se pulo pra 1660 super ou já junto pra uma rtx aí agora não sei se pego alguma placa-mãe mais fraca igual você recomendou porque se futuramente como eu pretendo por mais ram algum outro processador alguma placa de vídeo etc aí tenho medo de pegar alguma placa-mãe que n aguenta esses up e ter que comprar de novo placa-mãe o que você me recomendaria? A320 não vou pegar que é uma placa bem básica etc 

Se a ideia é pegar um Ryzen 7 a Steel Legend é sim uma boa ideia, mas se a ideia for pegar um Ryzen 9 ele exige placas com VRM mais robusto como as X470, ou mesmo algumas b550 que são bem mais caras.
Você ainda não comentou sobre o intuito da configuração, é pra jogos (se sim, quais)? Pra uso profissional ou uso cotidiano?

Esse futuramente é daqui a quanto tempo? 6 meses? 1 ano? 2 anos?

Postado

@NIGHT FALL entendi, sim é pra jogos uso cotidiano jogo de tudo um pouco dead by day ligth, GTA v, dmc, state of decay , resident evil, Naruto storm 4 , fortnite entre outros, bom depende ainda preciso de uma cadeira , monitor etc ent vai dar uma demora até fazer up de placa de vídeo e processador ;-; jogo outros games também peguei trauma meu processador gargala em hr q n pode

Postado

@HikaruX Essa placa não é muito boa não, ele foi feita pra overclock mas é pessima nesse sentido por não ter os vrms. Ela só valeria a pena se tu fosse pegar os ryzen de nova geração e não fosse fazer overclock.

Mas é melhor pagar um pouco a mais do que ficar no prejuizo.

Pega uma com uma construção melhor.

Uma Steel Legend

Tuf Gaming

Gigabiyte B450 Dsh3

Gigabyte AB350

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, José Jonas disse:

@HikaruX Essa placa não é muito boa não, ele foi feita pra overclock

@José Jonas

De onde você tirou isso?

por não ter os vrms.

Se não tivesse "os vrms" ela nem ligaria, é o VRM o responsável pela alimentação do processador, o que ela não é o DISSIPADOR no VRM.

Ela só valeria a pena se tu fosse pegar os ryzen de nova geração

Essa placa sequer vai suportar os ryzen de "nova geração.

11 minutos atrás, HikaruX disse:

@José Jonas entendi obrigado pela dica vou pegar uma steel legend

Ignora, comentário sem nenhum sentido.

3 horas atrás, HikaruX disse:

A B450 Gaming/Br atende tranquilamente qualquer processador da linha intermediária, falta de dissipador não quer dizer muita coisa, o grande problema dessa placa é o preço, ela custa mais caro que outros modelos que oferecem esse recurso (Dissipador no VRM), e no caso de processadores mais fortes como Ryzen 7 ela não é ideal.

5 horas atrás, HikaruX disse:

@NIGHT FALL entendi, sim é pra jogos uso cotidiano jogo de tudo um pouco dead by day ligth, GTA v, dmc, state of decay , resident evil, Naruto storm 4 , fortnite entre outros, bom depende ainda preciso de uma cadeira , monitor etc ent vai dar uma demora até fazer up de placa de vídeo e processador ;-; jogo outros games também peguei trauma meu processador gargala em hr q n pode

Acredito que você esteja um pouco por fora do desempenho de um Ryzen. Como já dito, estará saindo de um dual core lançado a 7 anos atrás pra um Sixcore, a diferença de desempenho é aburda.
Ele é mais que suficiente pra qualquer game Full Hd e empurra qualquer placa intermediária até uma Rtx 2060 ou Rx 5600, duvido muito que você precise de outro processador tão cedo, ao menos pelos próximos 3 anos.
Um kit com Ryzen 5 1600AF + Gtx 1660 roda basicamente qualquer coisa hoje em Full HD com qualidade gráfica no ultra, acho que poucos são os jogos que vai precisar reduzir a qualidade gráfica por serem exageradamente pesados (Como Control por exemplo).

Veja você mesmo o desempenho de um kit como esse.

Spoiler

Agora se ainda sim você quer pegar a Steel, ela não deixa de ser uma excelente placa.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...