Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente adquiri um Ryzen 5 3600x junto com uma GIGABYTE B450M S2H. Minha GPU é uma GIGABYTE RX 560 OC 4GB Dual Fan que já tinha no antigo PC. Queria saber se a MB que adquiri é compatível com o processador e se a GPU vai pelo menos "quebrar o galho" até eu ter condições de dar um up nela ano que vem(viso somente jogar CS:GO e talvez VALORANT nas menores resoluções possíveis e full lowgraf kkkk. 1280x960 por exemplo). A grana tava bem curta e foi o que deu pra adquirir, mas, vou tentar conseguir as peças que faltaram quanto antes. Também tenho algumas perguntas:

1° - O cooler que acompanha o processador no meu caso, vai conseguir segurar a barra até eu adquirir um air/watercooler?

2° - Todas as minhas peças tem 100% de compatibilidade? Montei o setup sem auxílio, sou bem leigo no assunto. Peço perdão se errei em algo. =/

As únicas peças que eu mantive do PC antigo foi a placa de vídeo e o HD, não tive money pro SSD e nem pra uma GPU nova.

O setup ficou assim:

Processador: Ryzen 5 3600x
Placa-mãe: B450M S2H
Placa de vídeo: RX 560 OC 4GB Dual Fan
RAM: Ballistix Sport LT 16GB (2x8gb) 3200MHz;
Fonte: EVGA 750w;
HD: Seagate 2TB
Gabinete: Aerocool Cylon

Sou novo por aqui, agradeço demais a ajuda de vocês. ❤️

Postado

@Bruno Ferreira Barbosa sim as peças são compatíveis, o Cooler Box leva tranquilo a tua CPU, desde que não faça OC, pensando futuramente, coloca um bom Air cooler com Heat pipes (em torno dos R$ 100,00), ou se preferir um Water cooler, vá nos melhores, entre esses baratas de R$ 300 e um Air cooler bom, não tem quase diferença.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, Jonas Rumpel disse:

@Bruno Ferreira Barbosa sim as peças são compatíveis, o Cooler Box leva tranquilo a tua CPU, desde que não faça OC, pensando futuramente, coloca um bom Air cooler com Heat pipes (em torno dos R$ 100,00), ou se preferir um Water cooler, vá nos melhores, entre esses baratas de R$ 300 e um Air cooler bom, não tem quase diferença.

Obrigado pela resposta cara ^^, me confortou real, tava bem preocupado em relação a refrigeração, eu não vou submeter o processador a overclock, a princípio durante a jogatina só vou ter o game e o TS aberto. E em relação a GPU, vai dá pra quebrar o galho até eu conseguir uma melhor?

Postado

@Bruno Ferreira Barbosa Depende os jogos que você joga, mas a RX 560 ainda é uma boa placa, desde que em determinados jogos tu não se importe em reduzir a configuração pra Low ou pra 720p em últimos casos, se isso não for um problema pra ti, essa belezinha deve te render mais um bom tempo de diversão ainda, principalmente se tu joga games mais simples, ai deve rodar sobrando FPS.

• Obrigado 1
Postado
17 minutos atrás, Jonas Rumpel disse:

@Bruno Ferreira Barbosa Depende os jogos que você joga, mas a RX 560 ainda é uma boa placa, desde que em determinados jogos tu não se importe em reduzir a configuração pra Low ou pra 720p em últimos casos, se isso não for um problema pra ti, essa belezinha deve te render mais um bom tempo de diversão ainda, principalmente se tu joga games mais simples, ai deve rodar sobrando FPS.

Não ligo muito pra graf em game kkkk atualmente só jogo CS:GO, sofro bastante com drop de FPS(80 pra menos) no PC atual, pretendo continuar só no CS(no máximo um VALORANT).

Setup atual (em breve antigo) é esse:

Processador: i3 4170
Placa-mãe: uma DDR3 antiguinha
RAM: Hyperx Fury 8GB 1600MHz DDR3
Fonte: EVGA 430w;
Gabinete: um bem velho

Tô bem ansioso pra ver desempenho no CSGO com o setup completo tudo bem configurado. Valeu a ajuda irmão. 👊🏼

Seria muito bom a opinião de mais pessoas..

Postado
4 horas atrás, Bruno Ferreira Barbosa disse:

Recentemente adquiri um Ryzen 5 3600x junto com uma GIGABYTE B450M S2H. Minha GPU é uma GIGABYTE RX 560 OC 4GB Dual Fan que já tinha no antigo PC. Queria saber se a MB que adquiri é compatível com o processador e se a GPU vai pelo menos "quebrar o galho" até eu ter condições de dar um up nela ano que vem(viso somente jogar CS:GO e talvez VALORANT nas menores resoluções possíveis e full lowgraf kkkk. 1280x960 por exemplo). A grana tava bem curta e foi o que deu pra adquirir, mas, vou tentar conseguir as peças que faltaram quanto antes. Também tenho algumas perguntas:

1° - O cooler que acompanha o processador no meu caso, vai conseguir segurar a barra até eu adquirir um air/watercooler?

2° - Todas as minhas peças tem 100% de compatibilidade? Montei o setup sem auxílio, sou bem leigo no assunto. Peço perdão se errei em algo. =/

As únicas peças que eu mantive do PC antigo foi a placa de vídeo e o HD, não tive money pro SSD e nem pra uma GPU nova.

O setup ficou assim:

Processador: Ryzen 5 3600x
Placa-mãe: B450M S2H
RAM: Ballistix Sport LT 16GB (2x8gb) 3200MHz;
Fonte: EVGA 750w;
Gabinete: Aerocool Cylon

Sou novo por aqui, agradeço demais a ajuda de vocês. ❤️

up! ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...