Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre esses dois modelos de placa-mãe e memória RAM


Posts recomendados

Fala galera, estou com uma dúvida com a placa-mãe e memoria ram, estou melhorando meu pc e vou pegar um ryzen 5 3500x ou ryzen 5 3600 e tenho 2 placas mãe pra escolher que são:
Gigabyte GA-AB350M 
ou
Asus Prime B350M-A

O problema é saber qual memoria ram comprar, porque vou comprar do Aliexpress e os modelos são:
Ballistix
Gloway ( essa tem um detalhe ela é de 3000mhz) caso a placa-mãe só aceite 2400 ela iria funcionar a 2400 ou nem isso iria acontecer?

Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo F Silva amigo primeiro, não sou tão fã da gigabyte então eu iria de asus, mas até onde eu me lembro esse modelo só suporta a primeira e segunda geração então fique de olho, sobre a memória ram, em alguns casos ela funciona de forma inferior e outros nem mesmo funciona, de toda forma, compre a memória equivalente a o que sua placa-mãe suportar, boa noite e um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FEARWai vem uma pergunta besta mas que faz um pouco de sentido kkkk, essa placa-mãe faz OC, fazendo OC ela conseguiria colocar os 3000 padrão da ram? porque por todo lugar que eu vi os ryzen melhoram bem com velocidade mais altas na ram

essa placa-mãe está 579 e tem uma Asus Prime B450M Gaming/BR por 629, sera que compensa pegar essa outra mais cara, essa pelo que eu vi ela suporta essa memoria ram a 3000 normal sem oc sem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FEARWessa placa-mãe está 579 e tem uma Asus Prime B450M Gaming/BR por 629, sera que compensa pegar essa outra mais cara? essa pelo que eu vi ela suporta essa memoria ram a 3000 normal sem oc sem nada.
outra coisa também é, compensa mais pegar o ryzen 5 3500x por 790 ou o ryzen 5 3600 por 1100 ?
quero só jogar mesmo e as vezes só por hobby fazer stream, minha placa de video é uma rx 580 que futuramente sabe se la quando vou comprar uma melhor kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!