Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para Asrock A320M-HDV


Ghousth

Posts recomendados

1 hora atrás, Ghousth disse:

Eu estou comprando peças para melhoras o meu PC, só que eu estou com uma dúvida. Eu já tenho uma placa de vídeo e preciso comprar um processador, eu queria recomendações de processadores sem placa de vídeo integrada (minha placa-mãe aceita processadores da AMD.)

 

Ta mais qual era mesmo os detalhes do seu hardware? Não da pra te recomendar sem saber o que você tem ai.
Descreva por favor TODOS os detalhes do seu setup sendo MARCA E MODELO (Processador, placa-mãe, Memória, Placa de vídeo e PRINCIPALMENTE FONTE).

Descreva também qual valor disponível pro upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ghousth disse:

@night fall placa-mãe: asrock a320m-hdv

placa de vídeo: gtx 1050ti

fonte: c3tech ps-g500 500w

 

@Tavaares00 AM4

No site da fabricante existe a lista de cpus compatíveis.

http://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HDV/index.asp#CPU

 

Dito isso, processadores ryzen da linha 1000, 2000 e 3000 serão compatíveis. Agora... como é uma placa-mãe de entrada e tem limitações, recomendaria ir de ryzen 5, 1600, 2600 e 3600, ou no limite máximo, até dá pra colocar ryzen 7 mas vai fazer a placa-mãe sofrer, e desencanaria de ideia de overclock em qualquer segmento. Pelo que vi, não vai ter atualização pra promover compatibilidade com a linha 5000, então, é o que tem e o que vai ser compatível está presente naquela lista.

 

Se o seu interesse é em jogar, acredito que esses 3 processadores podem te suprir bem. Se já tem a placa-mãe, deve ter um processador, não? Qual é o que você tem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Atualmente eu não uso essa placa-mãe, minha placa-mãe que ta no PC é muito muito antiga, é DDR 3 ainda, é uma ASUS-HB1M CS/BR. Meu processador atual é um i3 de quarta geração.

Eu estou pesquisando pra saber qual processador da pra por nela sem ficar muito fraco nem forte demais pra placa-mãe não suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Ghousth disse:

@Anderson K Atualmente eu não uso essa placa-mãe, minha placa-mãe que ta no PC é muito muito antiga, é DDR 3 ainda, é uma ASUS-HB1M CS/BR. Meu processador atual é um i3 de quarta geração.

Eu estou pesquisando pra saber qual processador da pra por nela sem ficar muito fraco nem forte demais pra placa-mãe não suportar.

Bem... se a própria asrock colocou como compatível um ryzen 9 3900 que tem um TDP de 105w, não tem motivo para se preocupar. Qualquer processador que você for pegar, vai ser menor que esse. Vai ter temperatura entre 80 a 90c aqui e ali na placa-mãe, e é isso... nada que não seja comum em placas mães desse segmento e nada para se preocupar.

 

Pode desencanar dessa preocupação. Sua preocupação deve ser em escolher um cpu presente na lista dependendo do seu bolso e o uso que pretende ter. Se for trabalhar com uso intensivo de cpu, aí pode pegar um ryzen 7, se for só pra jogar esporadicamente, pelo preço, recomendaria ir em um ryzen 5. Só veja qual é a revisão da placa-mãe e se vai precisar realizar alguma atualização para que o processador seja compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Ghousth disse:

@night fall placa-mãe: asrock a320m-hdv

placa de vídeo: gtx 1050ti

fonte: c3tech ps-g500 500w

@Ghousth

Já que não foi descrito o valor disponível pra investimento, os melhores custo x benefício atuais são Ryzen 5 1600AF e Ryzen 3 3100, eu iria de 1600AF pela maior quantidade de threads e mais folga e multitarefa, ambos casam bem com esse kit (A320 + gtx 1050ti)

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!