Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um PC brabo, mas humilde, quem pode ajudar? :)


Ir à solução Resolvido por Yan_,

Posts recomendados

Salve galera!   Estou querendo montar um PCzão que "dure" um tempo ai, a ideia é para streaming, com foco em jogos e edição de fotos e 3D. Queria a opinião que manjam bastante da parada :D  Meu orçamento é de ~5k, o que vocês recomendam?
A ideia é ir sondando preços até a Black Fraude, por isso faz sentido até de sair um pouco dess

Por enquanto estou pensando algo como:


Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming OC Pro, 6GB   (Ou RTX Super?  Ou GTX 1070 Ti?)
Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 (Recomendam outra?)
Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000022BOX  (Ou 3600XT?)
Memoria Ram 2x 8GB 3200  (Tem alguma marca melhor ou tanto faz?  Quais são umas marcas ruins?)
SSD 240gb (Tem alguma marca melhor ou tanto faz?)
Fonte 650W + (Pensei em Cooler Master, mas em dúvida ainda. Recomendam qual?)
Gabinete (Procurando)
Cooler (To perdido, compensa water cooler?  Qual marca?)
Placa de Captura para Stream (preciso disso?  perdido também)

É isso galera, agradeço a quem colaborar ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@já Marcinho Recomendo trocar a placa-mãe pra uma B450 Steel Legend ou B450 Aorus M.

RTX Super com certeza.

Troque o Ryzen 5 3600x pelo Ryzen 5 3600

Memória RAM recomendo (HyperX, Corsair, Kingston)

SSD (Samsung, San Disk Plus, Kingston, Western Digital, Intel, Crucial)

Water Cooler só se for fazer OC (OC = Overclock)

Placa de captura (Para fazer uma transmissão ao vivo, você precisa de uma boa placa de captura, pois é justamente ela que vai efetuar a transferência da imagem + som da câmera / VCR para o computador.)

Fonte recomendo (ESSA)

Gabinete procure aquele com vários coolers

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@já Marcinho 

 

3600 = 1500 ( 1300 - 1200 BF ) 

RTX 2060 = 2600 ( 2300 - 2400 BF ) 

AB350 DS3H V2 = 520 ( 400 - 450 BF ) Eu pegaria uma B450 DS3H / Steel Legend / Aorus Elite

Fonte de 650W e muito exgaero pra esse PC, uma de 450 - 500 da conta. Recomendo Cooler Master MWE V2 500

SSD BX500 240gb

Sobre gabinete nao sei muito

Water cooler so compensa 240mm pra cima, 120mm faz a mesma coisa que AC, mas pelo dobro do preco, pega um Gammax 400 V2 ou Hyper 212 / Hyper H410R ( você que sabe sobre RGB )

Sobre placa de captura e mais pra ter todo o desempenho da placa de video, mas ai depende da resolucao que você quer jogar, por mim so vale a pena comprar depois

 

5 minutos atrás, Tavaares00 disse:

Fonte recomendo (ESSA)

fonte horrivel, linha N1 e muito ruim

 

Edit: ah sim, a RAM, gosto da Adata e vou comprar uma da linha XPG Spectrix 3200mhz

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  Boto fé que não chega a 5k, mas to vendo agora pra quando chegar na Black Fraude ter uma noção se ta em promoção ou não...ai vou comprando forme ver um preço bom.  To nas pesquisas aqui :D  Valeu demais pelo apoio
 

Questão temperatura do PC, não seria melhor o Water Cooler mesmo?    Ou é indiferente?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho oportunidade de trazer algumas peças da gringa, o que vocês recomendam comprar menor por agora pra depois aprimorar? 
Tipo, o que valeria a pena segurar de peça, comprar uma inferior, por agora e deixar para aprimorar no ano que vem?

Pensei por hora num SDD menor, diminuir para 1 RAM só de 8GB, o que vocês  acham?
E sobre a placa de video, acha que da pra pegar uma menor?
O que vocês podem me sugerir?

Valeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sobre gabinete, vocês tem alguma opinião sobre esses abaixo que vou mandar? Pode ser qualquer experiencia sobre eles ou até mesmo da marcar!  Sou leigão no assunto :D

Estou procurando algum que tenha no minimo 3 ventoinhas e 3 saidas de ar para poder ventilar mais.
 

REDRAGON TAILGATE PRETO RGB, GC-702 (https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-redragon-tailgate-preto-rgb-gc-702)

COOLER MASTER MASTERBOX K500L PRETO, MCB-K500L-KANN-S00 (https://www.kabum.com.br/produto/109047/gabinete-gamer-sharkoon-rgb-flow-mid-tower-com-fan-lateral-em-vidro-rgbflow)
Sharkoon VG7-W, Mid Tower, RGB, 3 Coolers, Lateral em Acrílico, Preto (https://www.kabum.com.br/produto/99517/gabinete-gamer-sharkoon-vg7-w-mid-tower-rgb-3-coolers-lateral-em-acr-lico-preto)

Sharkoon REV220, Mid Tower, RGB, com FAN, Lateral em Vidro - REV220(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113645)

Valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!