Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Hoje eu fui tentar instalar o Windows 10, no Dell n4050, i5 2410m, HD 1TB (samsung), 8gb ram - o problema é quando ele inicia a instalação ele trava, não é em um lugar específico, é aleatoriamente, as vezes é no começo a onde pede (teclado, língua, fuso horário), as vezes é na seleção de sistema exemplo ( Windows 10 pro, Home e etc), e também nas outras partes da instalação, o mais longe que consegui chegar foi quando ele estava em 99% e travou. Travar eu falo no sentido de a tela não se movimentar seja na barra de instalação e também no mouse. Para realizar o desligamento somente pressionando o botão power.

O que eu já tentei :

-Sem o HD conectado

-Tentei com outro HD (Que eu uso no meu computador que funciona 100%)

-Já tentei via pendrive

-Já tentei via CD/DVD

-Já retirei Placa de Rede

-Já tentei sem o driver de CD/DVD

-Desconectei o trackpad e o teclado

-Troquei a memoria RAM

-Já resetei a BIOS (Retirando a bateria)

-Atualizei a BIOS para versão mais recente

-Tentei instalar além do Windows 10 o: Windows XP,7,8,10 e o Ubuntu. ( E todos como mesmo problema do Windows 10)

-Tentei sem a bateria mas com o carregador conectado

-Tentei com a bateria mas sem o carregador conectado

-Tentei com a bateria e com o carregador conectado

-Conectei um HDMI e não deu video (Não sei se é normal)

-Tentei trocar a porta USB

-Efetuei o diagnostico e não acusou nem um erro

--Esse notebook teve a placa-mãe em e curto ela foi trocada por uma nova--

998955394_WhatsAppImage2020-11-07at17_18_55.thumb.jpeg.dbe0afa611091c4e5be5ab9f1c07db32.jpeg706013239_WhatsAppImage2020-11-07at17_18.55(1).thumb.jpeg.c1ae9189017d8081d374e07ed23d82b0.jpeg

Postado

Então a placa-mãe já era, pode ser que não trocaram, só fizeram um quebra galho, você já fez tudo o que podia ser feito, só falta tentar o rebaling.

Postado

Então pede a garantia dela, tudo o que pensei em sugerir você ja fez.

Podem reclamar do windows o quanto quiser, mas o instalador dele funciona bem, se está dando erro é por causa do hardware, ainda mais que você tentou vários diferentes.

Postado

Obrigado, pela ajuda, o instalador do windows é bom pois eu instalei o windows 10 tranquilamente no meu pc, vou reclamar com o vendedor.

Tenha uma boa tarde.

Postado

Obrigado, fica tranquilo, a gente sempre fica pensando se tá fazendo alguma barbeiragem, se falta alguma coisa pra alterar, mas chega um momento que tem que condenar a peça, mesmo que chegue a funcionar vai ficar travando, as peças tem que funcionar sem precisar ficar implorando e fazendo oferenda.

Postado
3 horas atrás, Arthurbr266 disse:

Olá

Hoje eu fui tentar instalar o Windows 10, no Dell n4050, i5 2410m, HD 1TB (samsung), 8gb ram - o problema é quando ele inicia a instalação ele trava, não é em um lugar específico, é aleatoriamente, as vezes é no começo a onde pede (teclado, língua, fuso horário), as vezes é na seleção de sistema exemplo ( Windows 10 pro, Home e etc), e também nas outras partes da instalação, o mais longe que consegui chegar foi quando ele estava em 99% e travou. Travar eu falo no sentido de a tela não se movimentar seja na barra de instalação e também no mouse. Para realizar o desligamento somente pressionando o botão power.

O que eu já tentei :

-Sem o HD conectado

-Tentei com outro HD (Que eu uso no meu computador que funciona 100%)

-Já tentei via pendrive

-Já tentei via CD/DVD

-Já retirei Placa de Rede

-Já tentei sem o driver de CD/DVD

-Desconectei o trackpad e o teclado

-Troquei a memoria RAM

-Já resetei a BIOS (Retirando a bateria)

-Atualizei a BIOS para versão mais recente

-Tentei instalar além do Windows 10 o: Windows XP,7,8,10 e o Ubuntu. ( E todos como mesmo problema do Windows 10)

-Tentei sem a bateria mas com o carregador conectado

-Tentei com a bateria mas sem o carregador conectado

-Tentei com a bateria e com o carregador conectado

-Conectei um HDMI e não deu video (Não sei se é normal)

-Tentei trocar a porta USB

-Efetuei o diagnostico e não acusou nem um erro

--Esse notebook teve a placa-mãe em e curto ela foi trocada por uma nova--

998955394_WhatsAppImage2020-11-07at17_18_55.thumb.jpeg.dbe0afa611091c4e5be5ab9f1c07db32.jpeg706013239_WhatsAppImage2020-11-07at17_18.55(1).thumb.jpeg.c1ae9189017d8081d374e07ed23d82b0.jpeg

Cara passei por um caso semelhante ao seu, com um Samsung rv411 com um i5 480M, ele travava em qualquer tela até mesmo no próprio sistema já funcionando, no meu caso o problema era processador, analisando a placa descobri que ela só aceitava o Pentium p6200 nativo desse modelo, pronto foi só substituir o i5 por ele, que o problema sumiu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...