Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou querendo dar um upgrade porém nao sei se o modelo eh compativel , aqui esta 

ryzen 2600 + Gigabyte Aorus B450 Aorus M + 2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

minha principal duvida eh se a memoria ram vai ser compativel com a placa... os modelos compativeis de mem ram no site da placa sao AX4U320038G16-BRS - AX4U320038G16-SRS -AX4U320038G16-DRS - AX4U320038G16-QRS

se alguem souber eu agrade

Postado
14 minutos atrás, RafaelCard disse:

estou querendo dar um upgrade porém nao sei se o modelo eh compativel , aqui esta 

ryzen 2600 + Gigabyte Aorus B450 Aorus M + 2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16 - AX4U320038G16A-SB30

minha principal duvida eh se a memoria ram vai ser compativel com a placa... os modelos compativeis de mem ram no site da placa sao AX4U320038G16-BRS - AX4U320038G16-SRS -AX4U320038G16-DRS - AX4U320038G16-QRS

se alguem souber eu agrade

Tudo compatível.

Dependendo de quanto for pagar no R5 2600 não vale a pena, o Ryzen 5 1600AF pode ser uma opção mais interessante.

• Curtir 1
Postado

@RafaelCard basta você conferir no manual da placa-mãe, pode pesquisar no google. aqui no fórum ngm nem se preocupa em listar isso porque é um assunto muito comum e básico, confie. é tudo compatível sim.

Postado
7 minutos atrás, RafaelCard disse:

@NIGHT FALL amigao eu ja tenho o ryzen só nao tenho a placa e as mem . Como sabe que é compativel poderia me explicar ? Mas ja agradeço pela resposta !!

Porque todas as placas mãe com chipset B450 são socket AM4, logo são compatíveis com toda a linha Ryzen de 1ª, 2ª e 3ª geração, basta conferir no site do fabricante ou mesmo no anuncio da placa.

O mesmo ocorre com as memórias que são de barramento DDR4, logo também são compatíveis com a placa-mãe.

• Obrigado 1
Postado

Vai ser tudo compatível sim, não se preocupe. Como a memória é DDR4 e a placa-mãe também, vai funcionar tranquilo. O máximo que pode ocorrer é a placa-mãe não conseguir suportar os 3200MHz, mas acredito que vai conseguir nessa velocidade sim. Lembre-se de ativar o XMP na BIOS pra conseguir usar essas velocidades.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!