Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

 

Pessoal, venho desta vez tirar algumas dúvidas com vcs com um assunto que sou leigo...


Estava jogando esses dias e percebi que em algumas partidas ou momento a internet travava/desconectava, e voltava logo depois mas isso ocasionando umas travadas na live e o jogo caindo.

Bom... Minha internet é de 300 Mega fiz o teste de Dowload e Upload e ficaram na base de 280 mega os dois.
Fui pesquisar um pouco sobre o assunto e vi que podia ser ou o Cabo de rede, visto que o meu PC não tem placa de WI-FI.
Ou perda de pacote de internet da provedora, sobre está segunda opção como posso saber se realmente está dando esses erros? Já estou ficando irritado e gostaria de resolver o problema.

 

Muito obrigado a todos!

Postado
27 minutos atrás, MaskGuard disse:

Bom dia a todos!

 

Pessoal, venho desta vez tirar algumas dúvidas com vcs com um assunto que sou leigo...


Estava jogando esses dias e percebi que em algumas partidas ou momento a internet travava/desconectava, e voltava logo depois mas isso ocasionando umas travadas na live e o jogo caindo.

Bom... Minha internet é de 300 Mega fiz o teste de Dowload e Upload e ficaram na base de 280 mega os dois.
Fui pesquisar um pouco sobre o assunto e vi que podia ser ou o Cabo de rede, visto que o meu PC não tem placa de WI-FI.
Ou perda de pacote de internet da provedora, sobre está segunda opção como posso saber se realmente está dando esses erros? Já estou ficando irritado e gostaria de resolver o problema.

 

Muito obrigado a todos!

 

A forma mais fácil de identificar é descobrir o IP do servidor que hospeda o jogo que você costuma rodar.

Com essa informação em mãos abra o CMD, digite PING "ip do servidor" -t e pressione ENTER, ele ira enviar um comando de confirmação ao servidor e receber a resposta, se sua conexão perder pacote ou cair, irá exibir uma mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido".

 

image.png.fca44dabb59435d43f0911b480f457e1.png

 

Neste momento você sabe que houve uma queda.

Se essas quedas forem cosntantes (Muitas linhas com essa mensagem)o  ideal é entrar em contato com a operadora, dizer que você está perdendo pacotes e passar o IP de destino pra que eles possam verificar, isso normalmente é causado por algum roteador que não está suportando a demanda, está superaquecendo ou está com problemas.

Postado
3 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

A forma mais fácil de identificar é descobrir o IP do servidor que hospeda o jogo que você costuma rodar.

Com essa informação em mãos abra o CMD, digite PING "ip do servidor" -t e pressione ENTER, ele ira enviar um comando de confirmação ao servidor e receber a resposta, se sua conexão perder pacote ou cair, irá exibir uma mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido".

 

image.png.fca44dabb59435d43f0911b480f457e1.png

 

Neste momento você sabe que houve uma queda.

Se essas quedas forem cosntantes (Muitas linhas com essa mensagem)o  ideal é entrar em contato com a operadora, dizer que você está perdendo pacotes e passar o IP de destino pra que eles possam verificar, isso normalmente é causado por algum roteador que não está suportando a demanda, está superaquecendo ou está com problemas.

 

@NIGHT FALL Muito obrigado amigo, pode ser esse o motivo mesmo pois como moro em um sobrado passamos o cabo de rede do modem principal da operadora até o segundo andar para um roteador. De lá outros cabos saem dele para outros cômodos que um dele inclusive é o meu. Mas vou fazer o teste de IP. Muito agradecido!

Postado
10 minutos atrás, MaskGuard disse:

 

@NIGHT FALL Muito obrigado amigo, pode ser esse o motivo mesmo pois como moro em um sobrado passamos o cabo de rede do modem principal da operadora até o segundo andar para um roteador. De lá outros cabos saem dele para outros cômodos que um dele inclusive é o meu. Mas vou fazer o teste de IP. Muito agradecido!

 

O ideal era fazer o teste direto na saída da internet (Modem) caso o problema não ocorra é algo no restante da rede (Algum cabo ou roteador), caso ocorra realmente pode ser algo da operadora.

Postado
2 horas atrás, MaskGuard disse:

@NIGHT FALL Perfeito, caso eu precise mudar o meu roteador teria algum para indicar? Pode ser um bom mesmo para que eu não passe mais raiva kkkk

 

Identifique primeiro o problema, em seguida entramos no assunto recomendação, pode ser que nem seja um roteador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...