Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em comprar a placa de vídeo Nvidia GeForce 500 GTX 550 Ti de 1GB, no entanto não sei se funcionará bem no meu computador:

Processador Intel Core i5 650 3.20Ghz

8 Gb de memória RAM (2x DDR3)

Placa-mãe Intel H55

Placa de vídeo integrada Intel

A GTX 550 Ti roda legal nessa configurações? Roda jogos atuais? Seria aceitável fazer um overclock com essa placa? Essas configurações são boas para jogar jogos hoje em dia?

Agradeço, desde já.

Postado

Funciona tranquilo, mas o que é "rodar jogos atuais" para você? Porque para mim, jogos atuais é um Warzone, RDP2, Watch Dogs Legion e em breve sairá o Cyberpunk. E todos esses não rodará no seu computador. Pode até abrir o jogo, mas falar que roda lizo com pelo menos 60frames, duvido muito.

Agora, um CSGO, Overwatch, Fortnite (talvez) roda sim. Você pode ir no YouTube e colocar "i5 650 + gtx 550 ti test gaming" que você poderá ver vídeos de como os jogos irá rodar. É um belo de um exemplo que você terá.

Postado

Em relação a compatibilidade do seu setup, sim a placa irá funcionar perfeitamente mas fique atento em não usar uma fonte genérica pois a 550ti por ser de uma arquitetura relativamente obsoleta (Fermi) tende a consumir e esquentar bastante, fora que o suporte de drivers já foi encerrado pela Nvidia o que carece a performance dela em games mais atuais.

Outra coisa é a pouca Vram sendo a maioria dos modelos de 1GB de Vram o que é muito pouco para certos games mais recentes... mas há modelos de 2gb.

Já fui dono de mais ou menos três gtx 550ti duas da gigabyte e uma sendo da zogis.. em especifico não vale a pena fazer overclock pois só irá fazer a placa aumentar o consumo e dissipar mais calor com retorno mínimo de FPS até por que a maioria das placas de vídeo dessa série já vem no limite.

Dos games (pesados?) que eu me recordo de rodar nelas foram (preset médio/900p~+75fps);

Battlefield 3, Gta 4, RE5, Plants Vs Zombies Gw, Rainbow Six, CsGo..

Já pra 60~50fps/qualidade mínima com algumas quedas foram;

Battlefield 4, Gta 5, Doom 2016, Cities Skylines, Satisfactory, Fortnite.

Postado

Se você puder subir para no mínimo uma GTX 750/750 Ti ai seria um cenário melhor, de resto é o que disseram ai. Não vai rodar nenhum AAA moderno, mas algo como GTA V deve rodar com tudo no low a 720~960p com 30 FPS+.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...