Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar o áudio diretamente pro Home-Theater?


Posts recomendados

Olá galera,

 

Meu pai comprou uma TV nova (Sony XBR-75X905F), daí ele quer utilizar o Home-Theater antigo dele (Onkyo TX-NR626) pra transmitir todo o áudio, assim como ele fazia com a TV antiga dele. Ele gosta muito de assistir filmes pela Sky ou DVD Bluray. Não tenho muito conhecimento dessa área e também nem estou na mesma casa do meu pai, então não posso ajudar ele pessoalmente, só passando as informações pra ele. Daí vem algumas das minhas dúvidas:

 

Eu sei que o Home-Theater dele, mesmo sendo antigo, aguenta 4K, porém estava lendo em fóruns que aparentemente o Home-Theater dele não vai rodar a maior parte dos novos formatos de vídeo em 4K, vai suportar "só" Full HD na maior parte. Sendo assim, o ideal seria por exemplo, passar o HDMI do modem da Sky, diretamente pra TV pra conseguir a melhor qualidade de imagem? Se sim, pra passar apenas o áudio pro Home-Theater precisaria usar o HDMI ARC, cabo óptico ou tem mais alguma outra opção? Ou, o que li nos fóruns não faz sentido e deveria colocar o HDMI do modem da Sky direto no Home-Theater e do Home-Theater passo um HDMI pra TV? Também quero saber qual opção passa a melhor qualidade de áudio, já que ele gosta mais do 5.1 do que o 2.0 (stereo).

 

Enfim, tendo esses dois aparelhos, qual a melhor opção pra ele aproveitar ao máximo a imagem da TV e o áudio do Home-Theater dele? Seria necessário comprar um Home-Theater mais moderno?

 

Agradeço desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!