Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga com 4 memorias RAM - Dual Channel


Max Felix

Posts recomendados

Boa pessoal! 

 

Comprei uma placa-mãe Atermiter LGA2011 (Placa de servidor - Intel Plataforma X79) um processador Xeon E5-2620 V2, e 4 pentes de 4 gigas, DDR3 RAM 1600Mhz PC3 12800R, ou seja, iguais. 

O problema começou quando no começo na BIOS reconhecia os 16 gigas normal, porém quanto coloquei o windows, ele ficava 3 minutos e desligava o PC. No CPU-Z reconhecia os 16 gigas. E está placa é DUAL CHANNEL mas agora, quando coloco todos os pentes de memoria o PC não reconhece todas! 

 

Sim! Eu já testei todas e todas pegam. O que me deixou curioso é que os slots 2 e 3 quando coloco só neles o PC não dá video, somente nos SLOTS 1 e 4 da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Eu tinha visto este vídeo, não entendi muito bem mas o meu são 4 slots porém são: dois verdes e dois pretos, somente os verdes funcionam! Se eu colocar somente 2 memorias nos pretos o pc não dá video. Se for slot, existe reparo de slot de memoria RAM? 

 

Em São Paulo os cara mete a faca e eu acredito que possa ser algo na BIOS que de pra trocar e reconhecer os 4 pentes.

 

*Já resetei a BIOS

*Já testei todos os pentes (Estão funcionando todos)

*Na BIOS só reconhece 8 gigas mesmo estão com 16gb.

 

Deixei minha placa de vídeo ai no anexo: 

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Max Felix Olha eu tinha uma placa-mãe aqui com 4 slots também, com o mesmo problema, eram azuis e pretos. Eu só usava os azuis, vou te explicar uma coisa que meu pai me falou e realmente eu fui ver e é verdade. (Meu pai entende um pouco de informática ksksks)

Todos os slots não são fabricados por uma empresa só, a cada dois slots é trocada a empresa. Pode ser que um seu seja feito pela Asus e o outro pela Lenovo (Apenas um exemplo)

 

@Max Felix Bom pode tentar esse aqui:

Com processador e memórias fora da placa-mãe, faça um reset do BIOS:
Retirando a bateria
1- Coloque o PC "deitado" sobre uma superfície firme
2- Abra a tampa lateral para acesso a placa-mãe
3- Localize a bateria, geralmente na metade inferior da placa-mãe
4- Com o PC desligado da corrente elétrica, retire a bateria
5- Deixe nessa posição por uns 5 minutos
6- Remonte o processador no soquete
7- Instale as memórias nos slots
8- Retorne a bateria para sua habitácula
9- Conecte o plugue do PC na tomada elétrica
10- Bata na partida e teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Tavaares00 Tem diferença entre fazer o reset na bios com processador, memorias e etc?

 

Eu fiz o reset mais com todos os componentes juntos ... não resolveu.

 

Você me indiciou agora tirar processador e tudo mais, antes de eu desmontar tudo kkk queria tirar essa duvida.

 

Alias, quando eu coloco os 16 gigas de ram e entro na bios antes de iniciar o Windows, aparece os 16 gigas.

No CPU SOCKET (channel memory) aparece que to usando só dois canais. WHAT THA *****! KKKKKK

 

365e05ee-88d1-4982-9e04-f71f732ebfab.jpg

989b6cb1-ddc2-47b5-8a9d-d63f376f9bd4.jpg

c6a81143-73cc-42c8-a88a-0ea05590aec7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Então, acabei de colocar mais um slot e funcionou, estou com agora com 12 gigas (3 pentes) OBRIGADO! 

 

 

No CPU-Z ele foi de "single" para "dual" estou com ele ligado agora e vamos ver se ele vai desligar ou dar algum erro! 

 

Quase certo é que se eu colocar o outro vai dar tela azul, vou deixar assim por enquantto.

 

Deus abençoe! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Bom dia!

Estou com o mesmo problema, placa-mãe Kllisre x79a.
Estou utilizando 2 pentes de 4gb 1333 MHz
Porém, minha placa possui apenas dois canais, quando conecto os dois pentes ao mesmo tempo, o PC inicia e logo após a imagem congela.

Só funciona com apenas um pente de cada vez.
Os pentes estão ok, e os slots estão ok.
Na bios reconhece os 8  GB, mas ao iniciar o sistema congela

Alguém poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Quando eu coloco os quatro pentes de 8GB de memória, o computador funciona por um tempo e após um tempo ele reinicia do nada a tela fica preta, na placa acende o LED DRAM e as memórias ficam com o RGB piscando mais fraco, porém, quando eu uso três ou menos pentes funciona normalmente.

Já testei todas as memória de todas as maneiras possíveis e em todos os SLOTS.

Já comprei memórias novas.

 

Instalei um Beep na placa para tentar identificar o problema.

Meu computador é novinho em folha!

Existe alguma configuração que corrija esse problema?

Já testei em todas as frequências, já atualizei a BIOS, já ajustei a tensão das memórias.

Computador Rafael (5).jpg

Computador Rafael (6).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!