Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo no mundo do hardware mas me interessei por alguns monitores de 144hz/165hz, sei qual a média de quadros minha config pode alcançar, sei que minha média de quadros em jogos fps que curto vai ser alta (ultrapassando 144fps em vários games) e sei que em alguns casos ficarei abaixo dos 100fps como por exemplo jogando GTA V com preset relativamente "alto". 

Gostaria de saber como devo deixar a configuração referente a taxa de atualização em cada caso específico.

Por exemplo, sei que no fortnite com minha config vou atingir a média de 170-190fps e sei que no gta o numero vai ser inferior a 100, como deixo as settings dos jogos em cada caso quanto a taxa de atualização? 

Se eu ir nas settings do game que atinge mais de 144fps e colocar taxa de atualizaçao de 144hz vai ter problema se eu ativar freesync? E o que acontece no caso de colocar 144hz e atingir menos quadros em certo jogo?

Postado

@merlonfukon

Bem vindo ao CdH!

A sua dúvida é saber qual monitor comprar pela quantidade de Hz?

De antemão, qualquer monitor de 144Hz ou  mais com suporte a freesync vai fornecer uma experiência legal quando jogos rodarem acima de 60 FPS.

45 minutos atrás, merlonfukon disse:

Por exemplo, sei que no fortnite com minha config vou atingir a média de 170-190fps e sei que no gta o numero vai ser inferior a 100, como deixo as settings dos jogos em cada caso quanto a taxa de atualização? 

Se estiver se referindo a quantidade de Hz setada dentro do jogo, por experiência própria eu sugiro sempre testar cada uma das opções em cada um dos jogos até achar sua meta desejada de conforto.

Eu tenho um monitor de 144Hz que se eu setar dentro do jogo para 120Hz ainda fica boa a experiência, mas em 60Hz por exemplo fica um horror.

Ressaltando que outros detalhes como o tempo de resposta e tipo de painel do monitor também é importante para melhor fluidez e jogabilidade.

Postado

Deixe em 144hz em todos os jogos, não precisa deixar em um jogo 144 e outro 60. 144 mesmo no gta 5 é melhor, pois pode deixar o jogo mais fluido quando bater 90 ou mais fps

Postado

@Phoenyx beleza, saquei, muito obrigado!!!

Em 10/11/2020 às 11:00, Lost Byte disse:

@merlonfukon

Bem vindo ao CdH!

A sua dúvida é saber qual monitor comprar pela quantidade de Hz?

De antemão, qualquer monitor de 144Hz ou  mais com suporte a freesync vai fornecer uma experiência legal quando jogos rodarem acima de 60 FPS.

Se estiver se referindo a quantidade de Hz setada dentro do jogo, por experiência própria eu sugiro sempre testar cada uma das opções em cada um dos jogos até achar sua meta desejada de conforto.

Eu tenho um monitor de 144Hz que se eu setar dentro do jogo para 120Hz ainda fica boa a experiência, mas em 60Hz por exemplo fica um horror.

Ressaltando que outros detalhes como o tempo de resposta e tipo de painel do monitor também é importante para melhor fluidez e jogabilidade.

minha duvida é referente aos hz setados no jogo mesmo, valeu pela resposta!!! 

Em 10/11/2020 às 11:32, RAZORGOD disse:

Deixe em 144hz em todos os jogos, não precisa deixar em um jogo 144 e outro 60. 144 mesmo no gta 5 é melhor, pois pode deixar o jogo mais fluido quando bater 90 ou mais fps

ahhh então posso deixar setado no numero de hz do monitor mesmo, pensei q daria problema! valeuu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...