Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gente, comprei uma rx 580 xfx de 4gb OC do aliexpress usada, baixei LOL aqui e ela bateu no max 72c, ficou em media 70c, qual temperatura maxima que ela pode chegar sem danificar ela? 

obs: ainda não configurei a curva de fans, ela está padrão de fabrica

Postado
agora, joaovco disse:

gente, comprei uma rx 580 xfx de 4gb OC do aliexpress usada, baixei LOL aqui e ela bateu no max 72c, ficou em media 70c, qual temperatura maxima que ela pode chegar sem danificar ela? 

Não existe um número fixo... a gente recomenda não deixar passar muito de 80, mas mesmo que passe também não tem "problema".

Postado
3 minutos atrás, joaovco disse:

@Imakuni entendi, no caso se passar de 80c, eu teria que setar uma curva de fan? e eu joguei LOL, fico imaginando quando tiver jogando jogos mais pesados kkk

Isso é algo que você sempre pode ajustar do jeito que quiser. Mas mesmo que não, a própria placa já vai fazer isso por você.

Postado

Pessoalmente, tento não deixar passar de 70. Em stock a curva é preguiçosa e mira em manter uns 75. Então geralmente a placa fica pelos 75~80 e com os fans relativamente silenciosos. Recomendo que ajuste a curva pra placa ficar mais fresca. Aqui uso assim (tem que testar o que funciona bem aí, em termos de ruído/temperatura):
image.thumb.png.05a9f12937a823350244d4d449eb2d30.png

Postado
18 minutos atrás, joaovco disse:

@Shaman93 mas deixar os fans em 100% é arriscado não? vou deixar no maximo 80 pra ver o que dá 

Não, e não está no máximo. Chegaria no máximo em 85 graus, mas como mencionei, não passa de 70 (então o máximo a que chega é um pouco mais de 60%).

Postado

Olá pessoal, estou tendo uns problemas com minha rx 580 4gb da XFX que comprei na china, bom, eu baixei GTA V e estava jogando tranquilo, a temperatura nao passava de 75c, ficava em media a 70 - 72c, ai fui baixar Far cry 5, coloquei no Ultra e logo no inicio da CutScene a temperatura foi para 85c, sai rapidamente do jogo, e eu acho que ela iria so aumentar, a placa de video está padrão de fabrica, vocês me recomendam fazer a curva de fans dela? se sim, me falem a melhor curva para se fazer.

Postado

@Yan_ bom, tenho um ryzen 5 2600, 16gb, rx 580

O gabinete é um Redragon Grapple e tem 4 fans da aigo darkflash d1, elas tem 40cfm.

Vou tentar testar em outro jogos, se a temperatura passar de 80c vai ser o jeito fazer a curva de fans kkkk mas nesse caso eu irei deixar no maximo a 80%.

O problema é que eu vi pessoas falando que tem que toda vez que iniciar o Windows tem que ajustar novamente... ai fica meio chato.

Postado

@joaovco

1 minuto atrás, joaovco disse:

e tem 4 fans da aigo darkflash d1, elas tem 40cfm

como elas estão no gabinete? Se puder mandar uma foto com setas seria muito bom, mas se conseguir explicar tudo certo pode ser tambem.

1 minuto atrás, joaovco disse:

O problema é que eu vi pessoas falando que tem que toda vez que iniciar o Windows tem que ajustar novamente... ai fica meio chato.

você so tem que deixar o Afterburner aberto

Postado
12 minutos atrás, joaovco disse:

Vou tentar testar em outro jogos, se a temperatura passar de 80c vai ser o jeito fazer a curva de fans kkkk mas nesse caso eu irei deixar no maximo a 80%.

Essa curva de fans que o Yan indicou é melhor que a original.. pode configurar ela ( Se ficar muito barulhento, bote 100% em 75 graus).

13 minutos atrás, joaovco disse:

É só ativar essa opção, que ele inicia junto com o Windows ai não precisa ficar abrindo. Ele fica em 2 plano.

1166727648_msiafterburner.png.f6ba49c7657bbe91887f802cf2074da2.png

• Curtir 1
Postado

@Yan_ @Shanks. tem 3 fans frontais e um atras, vou mandar foto.

1142656390_WhatsAppImage2020-11-07at13_07_26.thumb.jpeg.4d887477e54b5a51a694d1e97e6e953d.jpeg

No caso eu iria usar o software da AMD para alterar a curva de fans tlg, a placa de video de vocês são da AMD? se sim, porque vocês usam no afterburner em vez do adrenalin 2020 da AMD?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...