Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win10 - cpu e hd dando 100%


Posts recomendados

Boa noite, bom dia, boa tarde ou boa madrugada.

 

Prezados(as),

Por favor, preciso de ajuda. Já pesquisei os principais tutoriais que aparecem para tentar resolver o problema, que geralmente se trata de desativar/desabilitar algum serviço do Windows 10. Nenhum dos vários tutoriais que eu li e assisti resolveram.

 

Especificações:

AMD Ryzen 5 3400g
Placa-mãe Gigabyte AB350M DSH3 V2
2X8 Spectrix 3000mhz
480gb SSD
Fonte EVGA 400W

 

----------------

 

O computador é novo. Tem menos de uma semana de uso.

Em alguns momentos em que estou com o computador ligado - não necessariamente jogando -, ele trava e fica cerca de 5 segundos sem dar tela (tela preta). É algo recorrente.

Uso o Windows 10 e já pesquisei que esse bug de dar picos de 100% de Uso da CPU ou 100% de uso de Disco, é recorrente.

Eu sei dos 100% pois, depois de travar, aparece a 'linha do tempo' do Gerenciador de Tarefas os picos, que chegam a 100%.

Algumas vezes, ao travar e olhar os gráficos, nem a CPU e nem o Disco mostram alterações drásticas no uso.

 

Algo que acompanha esse problema, é que durante o travamento, o cooler aumenta muito as RPMs, e depois volta ao normal.

 

Todos os Drivers estão atualizados; já passei um antivírus e removi todo tipo de Malware que tinha (foram 7, o que também achei esquisito, já que o PC é muito novo, como já foi relatado).

 

Obs.: Isso acontece desde o primeiro dia de uso do computador. Pouca ventilação esta fora de cogitação, pelo fato de que o bug ocorre as vezes em menos de 1 minuto do PC ligado.

 

Em anexo a foto dos Malwares.

 

WhatsApp Image 2020-11-10 at 12.44.57.jpeg

 

------------

 

Estou cogitando em reinstalar o Windows 10. Mas não sei se reinstalar a mesma .ISO daria o mesmo problema, ou se eu deveria puxar uma nova do site oficial da Microsoft.

 

-----------

 

Atualização:

Consegui gravar o problema relatado, aconteceu com Minecraft, mas é importante ressaltar que está ocorrendo com outros jogos, mais pesados ou não: GTA, Valorant, LoL, CS:GO.

Ocorre mesmo na Área de Trabalho, sem estar rodando nada.

No vídeo, é possível ver que não chegou a bater 100%, mas o problema já ocorre perfeitamente, mesmo assim.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...