Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, bom dia, boa tarde ou boa madrugada.

Prezados(as),

Por favor, preciso de ajuda. Já pesquisei os principais tutoriais que aparecem para tentar resolver o problema, que geralmente se trata de desativar/desabilitar algum serviço do Windows 10. Nenhum dos vários tutoriais que eu li e assisti resolveram.

Especificações:

AMD Ryzen 5 3400g
Placa-mãe Gigabyte AB350M DSH3 V2
2X8 Spectrix 3000mhz
480gb SSD
Fonte EVGA 400W

----------------

O computador é novo. Tem menos de uma semana de uso.

Em alguns momentos em que estou com o computador ligado - não necessariamente jogando -, ele trava e fica cerca de 5 segundos sem dar tela (tela preta). É algo recorrente.

Uso o Windows 10 e já pesquisei que esse bug de dar picos de 100% de Uso da CPU ou 100% de uso de Disco, é recorrente.

Eu sei dos 100% pois, depois de travar, aparece a 'linha do tempo' do Gerenciador de Tarefas os picos, que chegam a 100%.

Algumas vezes, ao travar e olhar os gráficos, nem a CPU e nem o Disco mostram alterações drásticas no uso.

Algo que acompanha esse problema, é que durante o travamento, o cooler aumenta muito as RPMs, e depois volta ao normal.

Todos os Drivers estão atualizados; já passei um antivírus e removi todo tipo de Malware que tinha (foram 7, o que também achei esquisito, já que o PC é muito novo, como já foi relatado).

Obs.: Isso acontece desde o primeiro dia de uso do computador. Pouca ventilação esta fora de cogitação, pelo fato de que o bug ocorre as vezes em menos de 1 minuto do PC ligado.

Em anexo a foto dos Malwares.

WhatsApp Image 2020-11-10 at 12.44.57.jpeg

------------

Estou cogitando em reinstalar o Windows 10. Mas não sei se reinstalar a mesma .ISO daria o mesmo problema, ou se eu deveria puxar uma nova do site oficial da Microsoft.

-----------

Atualização:

Consegui gravar o problema relatado, aconteceu com Minecraft, mas é importante ressaltar que está ocorrendo com outros jogos, mais pesados ou não: GTA, Valorant, LoL, CS:GO.

Ocorre mesmo na Área de Trabalho, sem estar rodando nada.

No vídeo, é possível ver que não chegou a bater 100%, mas o problema já ocorre perfeitamente, mesmo assim.

• Membro VIP
Postado

@Setembru Pelo que vi nas imagens você usou ativador, então esse é um dos principais causadores de problema:

Além do Driver Booster que pode causar problemas no Sistema. Sugiro que reinstale o Windows sem o uso destes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!