Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador ou componente devo investir?


Posts recomendados

Atualmente meu setup é 

Mobo: Gigabyte GA-A320M-S2H

Ryzen 5 2400g

RAM: 16gb - 2x8 dual channel

Placa: Nvidia gtx 1050ti

Fonte: BlueCase BLU500PFC

 

Trabalho com edição de vídeo pela Adobe e estou querendo aproveitar a blackfriday pra investir em uma melhora no PC. Estava dando uma olhada nos Ryzen 7 mas tenho dúvida se eu devo mudar outro componente antes de trocar o processador.

Outra dúvida que tenho é sobre a memória ram, que quando comprei elas indicavam 2666 Mhz mas no cpu-z elas mostram 1330mhz. Tem alguma coisa errada?

 

Agradeço qualquer ajuda.

 

image.thumb.png.07bfab638624a5b85b2f321fb43e2849.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de qualquer coisa é trocar essa fonte. Bluecase não tem nenhum produto decente, quem dirá fontes que é o coração do computador.

 

Todo software que mostra a frequência da memória irá mostrar metade. Ex: sua memória é 3000mhz então irá mostrar 1500, é sempre vezes dois.

Então sim, 2x1333 = 2666 está correto.

 

Após trocar a fonte, aí sim pode trocar o processador para um 1600AF ou 3600x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memória Ram ta tranquilo, o valor apresentado tem que ser multiplicado por 2, então 2x1333=2666mhz

E sobre os upgrades, primeiro troca essa fonte pelo amor de deus, BlueCase é uma marca horrível e caso tenha dúvidas é so dar uma olhada nesse vídeo.

Sobre o r7 eu recomendaria apenas os de 3ª geração, mas ta muito caro. Principalmente a falta de disspador no vrm dessa placa-mãe, fica impossível colocar qualquer outra geração do ryzen 7 sem fritar o vrm. Colocando um ryzen 5 3600 com um SSD na sua máquina fica show pro trabalho de edição. Sou produtor audio visual, um SSD faz muita diferença pra trabalhar com isso, e sempre mantenha os arquivos principais pra edição no seu SSD, quanto mais rápido o acesso aos arquivos, maior a agilidade do sistema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gfmnzs disse:

@Robson Portela obrigado. Estou vendo os ryzen5, tem muita diferença do 3600 pro 3600x? 

Clocks apenas.

Sendo 6/12 ja supre a sua necessidade.

1 minuto atrás, gfmnzs disse:

@Robson Portela obrigado. Estou vendo os ryzen5, tem muita diferença do 3600 pro 3600x? 

@Robson Portela eu já uso um SSD de 1tb. Mas agora eu comecei a editar videos gravados em 4K e tá travando muito a reprodução.

Pode ser uma limitação de GPU também. Mas com o Ryzen ja vai dar um gás a mais e ja vai te ajudar demais nesse quesito. 6/12 faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gfmnzs disse:

@Robson Portela beleza! obrigado pela ajuda. Vou acabar pegando o 3600x que ficou 100 reais mais barato e vou ver a fonte da redragon indicada pelo Igor.

Por nada irmão! Aos poucos vai dando o upgrade que a máquina vai ficando bem sossegado pra esses vídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Portela Mano, tava olhando aqui os preços e a diferença núcleos-Threads e o ryzen7 1700 tá bem barato. Tu acha mesmo que seria muito problema pra placa eu comprar um desse que tem 8núcleos ao invés de comprar o r5 3600 de 6núcleos?

@Robson Portela o r7 1700 tá 630,00 enquanto o r5 3600 tá 1.170. muita diferença esse preço para uma quantidade inferior de núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, gfmnzs disse:

@Robson Portela Mano, tava olhando aqui os preços e a diferença núcleos-Threads e o ryzen7 1700 tá bem barato. Tu acha mesmo que seria muito problema pra placa eu comprar um desse que tem 8núcleos ao invés de comprar o r5 3600 de 6núcleos?

@Robson Portela o r7 1700 tá 630,00 enquanto o r5 3600 tá 1.170. muita diferença esse preço para uma quantidade inferior de núcleos.

Problema é a falta de dissipador no vrm da sua placa-mãe. A probabilidade de queimar o vrm é alta por conta da temperatura, se n queimar a instabilidade vai ser tremenda por conta da alta temperatura, eu não recomendo o r7 1700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!