Ir ao conteúdo

Excel Preencher uma coluna de células baseada na informação de outras células

Ir à solução Resolvido por GLPZ,

Posts recomendados

Postado

Prezados,

como estão?

Gostaria de saber se existe a possibilidade de preencher uma célula (vou chamar de X) a depender da informação (presente ou vazia) em outra célula (Y). Caso essa célula Y esteja preenchida, ele vai preencher com essa informação na célula X. Caso a célula Y esteja vazia, ele vai preencher a célula X com a informação que vai estar presente em uma terceira coluna/célula (Z).

Caso tenha restado alguma dúvida, só me questionar.

Obrigado.

Postado

Olha, não sei se entendi direito... Mas experimenta colocar esta fórmula na célula X:

=SE(Y="";Z;Y)

Significa que SE a célula Y estiver vazia (=""), deve retornar o valor da célula Z, se não, deverá retornar o valor da célula Y.

Postado
27 minutos atrás, Gupelaez disse:

Olha, não sei se entendi direito... Mas experimenta colocar esta fórmula na célula X:

=SE(Y="";Z;Y)

Significa que SE a célula Y estiver vazia (=""), deve retornar o valor da célula Z, se não, deverá retornar o valor da célula Y.

É exatamente isso que você entendeu, mas a fórmula não funcionou desta forma.

Vou anexar o exemplo com a sua fórmula aplicada. Você vai ver que quando Y está preenchido, ele está retornando o valor de Z. E quando Y não está preenchido, ele está retornando o valor de 0.

Parece estar fazendo justamente o contrário. 

Eu imaginava que a fórmula SE não fosse conseguir fazer isso. Havia tentado antes.

Obrigado pela ajuda.

Teste de fórmula_clube hardware.xlsx

• Solução
Postado

Amigo, você digitou a fórmula errada. O correto seria:

=SE(D6="";F6;D6)

Você digitou =SE(D6="";D6;F6)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...