Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Gostaria de saber se a fonte Cooler Master MWE ATX 550w 80 Plus Bronze MPX-5501-ACAAB-WO é boa/suficiente para meu setup sem dores de cabeça. Caso não seja, por gentileza, deixem sugestões de fonte nas respostas (de preferência modelos mais em conta e que sejam bons, pois meu orçamento já está no limite).

Processador: AMD Ryzen 7 2700

placa-mãe: Gigabyte AB350M DS3H

Memória RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8x2 3200MHz

Placa de vídeo: Asus Dual AMD Radeon 5600 XT EVO 6GB GDDR6

SSD: Adata XPG M.2 NVME 256GB

HDD: WD 1TB 7200RPM

Postado

@imlc é um preço razoável, acho que ela vale a pena sim. nota fiscal? garantia?

Postado
5 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@imlc é um preço razoável, acho que ela vale a pena sim. nota fiscal? garantia?

Bom, achei no Ponto Frio, então creio ser confiável por ser loja renomada.

Aqui o link: https://www.pontofrio.com.br/Informatica/ComponentesePecas/Gabinetes/fonte-atx-550w-mwe-80-plus-bronze-mpx-5501-acaab-wo-15366867.html?utm_source=zanox&utm_term=638717&awc=17621_1605121402_836a5295bb7b5d71c33a3403d357056a&utm_medium=afiliados

Ela está saindo por R$400,00 incluindo o frete pra minha região.

Postado
7 minutos atrás, Shanks. disse:

Boletei numa promoção mas não paguei ainda. Estou aguardando pra ver se aparece uma RTX 2060 ou outra RX em promoção. Se não aparecer, vai ser ela mesmo.

Essa EVGA é boa? Vi uma galera falando mal dela por aí... e 450w é o bastante pro setup?

15 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@imlc Ponto frio é igual casas bahia, mercado livre, magazine luiza etc. As vendas online são TERCEIRIZADAS.

Tem razão, são mesmo. Acha que é fria então?

Postado
17 minutos atrás, Shanks. disse:

@imlc Dá sim, com bastante folga. 

Troque a placa de video por um modelo da Sapphire, é a melhor marca por aqui.

Link:https://www.kabum.com.br/produto/114792/placa-de-video-sapphire-pulse-amd-radeon-rx-5600-xt-be-6gb-gddr6-11296-05-20g

Essa Sapphire é mais premium mesmo, mas o valor tá bastante acima do que eu consegui na Asus, acho que não vale a diferença (e nem tá cabendo no orçamento kkkk)...

12 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shanks. EVGA 450BR e no mesmo nivel se nao um pouco abaixo dessa que ele citou, ao meu ver valer a pena 50 reais a mais e ter 100W a mais

Tem alguma outra melhor que essa CM por valores próximos?

Postado

@Yan_ Não, é mesmo nivel ou até superior mesmo. Sim, são 100W que ele não vai usar nunca.. e ainda vai pagar 50 reais por isso.

3 minutos atrás, imlc disse:

Essa Saphire é mais premium mesmo, mas o valor tá bastante acima do que eu consegui na Asus, acho que não vale a diferença (e nem tá cabendo no orçamento kkkk)...

Tá pagando quanto na da Asus?

Postado

Cabe salientar que esse é o modelo MPX; não o MPE.

16 minutos atrás, Shanks. disse:

Não, é mesmo nivel ou até superior mesmo.

Você encontrou algum review sobre a 450BR?

Postado

@gdds_01 review de qualidade nao, somente aqueles unboxings de youtube que analisam os cabos haha, mas pelo que sei ela tem uma solda bem parecida com a MPX, basicamente do mesmo tier, porém na PSU Tier List do psucultists a EVGA BR esta no Tier C Low priority units, enquantom a MWE MPX esta no tier C "normal"

Citação

Tier C • Recommended for cheap mid/low-end systems
• Abkoncore | Tenergy Bronze
• Abysm | Morpheo
• ADX | Power W Gold
• Aerocool | KCAS M 850 / Plus / G(M)
• Aigo | ES Gold
• Andyson | H6 / GX - M5+ =>550W / BX
• Antec | Earthwatts [EA] D Green - High Current Gamer [HCG] Bronze 2012 (M) =>750W - Neo Eco II - VP-F Bronze
• be quiet! | System Power 9 =>400W / CM / U9 =>400W / B9 =>400W - Power Zone
• Bitfenix | Formula Bronze
• Chieftec | Core BBS - Proton BDF-S / BDF-C - Navitas GPM-C <=850W - A-90 - Silicon SLC-C - Photon Gold GDP-C-RGB - APS-CB =>750
• Coba | NitroX Nobility
• Cooler Master | MWE V1 Bronze [MPX] =>600W - Masterwatt - GM - Silent Pro M2 =>720W

Citação

( low priority units - minor issues or lack of info )

• ADATA / XPG | Pylon

• Aerocool | Strike-X =>800W - GT S Bronze =>700W / SG Gold - Aero Bronze
• Antec | High Current Gamer [HCG] 2018
• Apevia | Prestige
• BR ONE | Rainbow
• Boostboxx | Power Boost 600/700W
• Chieftec | Nitro2 85+ BPS-C2 - APS-C 1000W
• Cooler Master | MWE V2 [1] White [MPE] 230V Only / V2 [1] Bronze [MPE] 230V Only
• Deepcool | DA-N 500/600W - DQ-M-V2L [2]

• EVGA | BA - BR

Postado
agora, imlc disse:

Qual dos dois seria o melhor?

MPE.

agora, Yan_ disse:

@gdds_01 review de qualidade nao, somente aqueles unboxings de youtube que analisam os cabos haha, mas pelo que sei ela tem uma solda bem parecida com a MPX, basicamente do mesmo tier, porém na PSU Tier List do psucultists a EVGA BR esta no Tier C Low priority units, enquantom a MWE MPX esta no tier C "normal"

A tier list do LTT não deve ser levada à risca, pois ela tem uma metodologia bem questionável.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Shanks. disse:

Queria eu.. Ao que tudo indica é a sucessora da linha BT. Conversores DC-DC, fan inteligente.. baita custo beneficio. Só resta a  Cybenetics testar ela.

705186632_OperaInstantneo_2020-11-11_172032_br_evga_com.thumb.png.1dc0d14b9d7574890a99bddc37f9efc0.png

Suspeitei. Nos reviews do Aris, o modelo BT apresentou uma supressão de ripple excelente, apesar de sua construção.

1 minuto atrás, imlc disse:

Você acha que é melhor comprar outra então? Se tiver alguma sugestão, agradeço.

Dê uma olhada na EVGA 450BR que foi postada logo acima.

• Curtir 1
Postado

@gdds_01 A construção da BT é bem bacana, bobina do PFC blindada, capacitores de 2 tier, etapa de filtragem completa..Unica coisa que negativa que achei é que não tem dissipador na ponte retitficadora.

As tensões na linha de saida tambem não são muito boas, mas com o conversor DC-DC da BR isso com certeza foi corrigido.

A BR tem 2 cabos PCI-E, o que é bem bacana..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Shanks. disse:

@imlc Bem básico sim, mas eu não aconselho. Até porque a sua placa-mãe é bem basquinha pra esse R7, mas em stock ela dá conta sim.

Sim, sobre a placa-mãe: eu optei por uma mais custo/benefício porque não tenho intenção de colocar um Ryzen da série 5XXX tão cedo, e é capaz até de que quando eu considere fazer um upgrade, já exista uma próxima geração dos processadores, então bem provavelmente eu teria que atualizar a placa-mãe também de qualquer forma.

Mas pelos testes que vi ela suporta um OC mais 'leve', e eu pensei em talvez ter que fazer caso sinta que o 2700 está ficando pra trás por ser um processador da série 2XXX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...