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Qual seu ambiente de desenvolvimento? Pretende fazer web, mobile, desktop? Você vai usar Nodejs, socket em java, requisições ajax? O jogo vai rodar numa rede local ou servidor web?

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Há uns 8 anos atrás fiz um chat desktop com java e usei Socket também. O funcionamento é bem parecido. O chat tem 2 versões. Uma versão server que instancia o socket (roda uma thread no pc) e outra versão cliente (bem mais simples). Para o usuário essa diferença é transparente pois eles tem a mesma interface e funcionalidades do chat. A versão server é que recebe todos os disparos dos clientes e faz o tratamento do que deve ser feito, para onde encaminhar, etc... Basta configurar o ip do server nos clientes. Ele é todo em java pois o java tem suporte a sockets.

 

Como Gabriel sugeriu, o WebSocket é uma boa escolha nesse seu cenário. Lembrando que você vai precisar de um pc como servidor que pode ser até um dos pc participantes. Porém em relação a ser todo javascript, só se você usar nodejs no lado server do jogo.

 

No seu caso, um dos pc tem que ter o server que é onde roda o código com toda regra de negócio do jogo (Ex: Recebe os disparos de todos participantes e faz os tratamentos, decide quem pode jogar na rodada, verificar se houve vencedor, atribuir pontuação, etc...) e ele ainda vai rodar o arquivo interface do jogo, Os demais pc vão rodar apenas o arquivo interface do jogo. Esse arquivo com a interface do jogo deve ter as regras de negócio de cliente (Ex: habilitar/desabilitar botão a depender do que o server entregar, enviar resposta da rodada para o server, exibir informações, etc...).

 

O server pode rodar o nodejs, xamp, zender, wamp, etc, a depender da sua escolha.

 

Caso você ainda não tenha visto, segue documentação da api:

Server - https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/WebSockets_API/Writing_WebSocket_servers

Cliente -  https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/WebSockets/Escrevendo_aplicacoes_cliente_WebSocket

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