Ir ao conteúdo

Deu tela azul mas agora ta funcionando "normal"

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Ontem a noite eu estava usando o chrome quando do nada o meu pc deu tela azul. Dai ele deu a dela azul e desligou. Eu fiquei tentando ligar mas ele começava a ligar e desligava sozinho. Dai esperei uns 5 minutos e tentei de novo. Ele demorou muito tempo para ligar mas ligou, sendo q ele estava funcionando perfeitamente antes e era rápido. Quando ligou, nada funcionava. Eu não conseguia entrar no chrome e nem em nenhum programa meu. A única coisa q eu consegui fazer foi passar alguns arquivos pro pendrive. Hoje, quando eu liguei ele, ele continuou demorando muito mas ligou. Tudo funcionando normal, menos o chrome. Ai desinstalei o chrome e baixei ele de novo pelo microsoft edge. Agora tudo aparenta estar funcionando normalmente, porém sinto o computador mais lento.

Alguém teria alguma ideia do que aconteceu?

• Moderador
Postado

Se tudo está funcionando perfeitamente após a desinstalação do chrome, isso indica algum bug no próprio navegador ou no HD.

1- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

• Moderador
  • Solução
Postado

Existem setores defeituosos (badblocks) no seu HD que não são mais utilizados (isso é, não corre mais o risco de algum arquivo ser salvo nessa parte do HD que está danificada, o que faria com que o arquivo se corrompesse).

Causas do badblock:

- Pancadas no gabinete

- Desligamento repentino (forçar o botão power, queda de energia ou puxar da tomada)

- Instabilidade na rede elétrica (oscilações e/ou raios)

- Uso de fonte bomba

- Uso de estabilizador

No mais, pode continuar usando o computador tranquilamente.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Leonardoapj disse:

Ah, entendi. Eu uso estabilizador... 

Descarte-o. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no Brasil essa tralha é vendida. O brasileiro tem todos seus aparelhos domésticos ligados diretamente na tomada sem nenhum problema, mas quando se trata de computador, ele teima em achar que precisa de estabilizador. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

Veja este artigo para entender mais sobre o assunto:

https://www.oficinadanet.com.br/post/10701-porque-parar-de-usar-o-estabilizador

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

Postado

@GabrielLV Então eu dei uma lida no artigo e vi o vídeo mas ainda assim por não entender muito bem do assunto, fiquei meio inseguro com umas coisas.

O técnico que me ajudou a montar esse pc tinha me falado que o estabilizador serviria mais para proteger o pc. Se tivesse 1 pico de luz por exemplo, eu teria menos riscos de "queimar" o pc, mas pelo visto não é exatamente assim né..

Aqui onde eu moro eu nunca fico sem luz, mas de vez em quando, com a chuva, acaba tendo uns picos.  Se eu no caso, parasse de usar o estabilizador e conectasse o pc diretamente na tomada, então, eu teria menos riscos de prejudicar o pc ? 

Ah e no caso, eu tenho que conectar tanto o monitor como o pc, ai eu queria saber se  teria problema em utilizar filtro de linha, pois a tomada aqui só tem 1 entrada  e eu precisaria substitui-la..

E mais por curiosidade, se no meu pc eu colocasse uma fonte mais "potente" ela conseguiria lidar tranquilamente com picos de luz e etc ou não tem nada a ver ?? Porque eu to pra comprar um pc novo, e já tinham até me ajudado a escolher a fonte(XFX 650W TS Gold 80+) aqui no clube

Desculpa ai por essas perguntas, realmente não entendo nada disso e não fazia ideia que existia problema em usar estabilizador..

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Leonardoapj disse:

O técnico que me ajudou a montar esse pc tinha me falado que o estabilizador serviria mais para proteger o pc. Se tivesse 1 pico de luz por exemplo, eu teria menos riscos de "queimar" o pc, mas pelo visto não é exatamente assim né..

O estabilizador não é um dispositivo de proteção pelo simples fato de que ele não cumpre o que promete. E é um erro achar que o computador irá "queimar" durante um pico de luz pelo simples fato de que a sua geladeira, seu fogão, sua máquina de lavar, o carregador de celular, sua TV, tudo está conectado na tomada e nunca que nenhum deles queimou por conta de um pico de energia, correto? Isso ocorre pois todos os equipamentos possuem suas fontes com seus respectivos mecanismos de proteção, e com os computadores não é diferente (mas MUITA gente acha que é, que enquanto todos os aparelhos podem estar na tomada sem nenhum problema, se o computador não estiver no estabilizador, na mesma hora ele "queima").

22 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Aqui onde eu moro eu nunca fico sem luz, mas de vez em quando, com a chuva, acaba tendo uns picos.  Se eu no caso, parasse de usar o estabilizador e conectasse o pc diretamente na tomada, então, eu teria menos riscos de prejudicar o pc ? 

Sim, isso vale também para os outros aparelhos, conforme expliquei acima.

23 minutos atrás, Leonardoapj disse:

Ah e no caso, eu tenho que conectar tanto o monitor como o pc, ai eu queria saber se  teria problema em utilizar filtro de linha, pois a tomada aqui só tem 1 entrada  e eu precisaria substitui-la..

Os chamados "filtros de linha" são nada menos do que extensores de tomada, então não há nenhum problema em utiliza-los, porém lembre-se que eles também não são um dispositivo de proteção, a menos que possuam recursos específicos para isso (e quando tem, os chamamos de DPS, Dispositivo de Proteção contra Surtos).

24 minutos atrás, Leonardoapj disse:

E mais por curiosidade, se no meu pc eu colocasse uma fonte mais "potente" ela conseguiria lidar tranquilamente com picos de luz e etc ou não tem nada a ver ?? Porque eu to pra comprar um pc novo, e já tinham até me ajudado a escolher a fonte(XFX 650W TS Gold 80+) aqui no clube

Desculpa ai por essas perguntas, realmente não entendo nada disso e não fazia ideia que existia problema em usar estabilizador..

A potência da fonte não tem nada a ver com isso, porém as fontes de qualidade possuem além de maior potência, maior eficiência (menos energia desperdiçada) e mais recursos de proteção, a fonte XFX é um ótimo exemplo disso.

Não se preocupe, estamos aqui para aprender e ensinar 👍

Caso for adquirir um DPS, poste na área de fontes e energia para que os usuários mais experientes saibam lhe recomendar um modelo de qualidade, além de assistir esses vídeos para ter uma noção de o que você está adquirindo:

Postado
36 minutos atrás, GabrielLV disse:

E é um erro achar que o computador irá "queimar" durante um pico de luz pelo simples fato de que a sua geladeira, seu fogão, sua máquina de lavar, o carregador de celular, sua TV, tudo está conectado na tomada e nunca que nenhum deles queimou por conta de um pico de energia, correto? 

Eu não nego que me perguntava sobre isso, mas como eu  ja tive contato com 2 técnicos e ambos sempre colocaram fontes nos meu pcs eu achava q fosse algo bom para o pc.   Muito obrigado por me informar sobre isso!!

42 minutos atrás, GabrielLV disse:

Caso for adquirir um DPS, poste na área de fontes e energia para que os usuários mais experientes saibam lhe recomendar um modelo de qualidade, além de assistir esses vídeos para ter uma noção de o que você está adquirindo:

Vou ver sim!

Muito obrigado por toda a ajuda!! 

Postado

@GabrielLV Opa, tudo bom? Desculpa  retomar o tópico é que eu to tendo uns problemas e não sei se tem alguma relação com a tela azul ou não...

Na quinta feira meu pc desligou do nada. Eu tentei ligar logo depois mas não ligava. Esperei uns minutos e liguei e ligou e continuou funcionando normalmente.

Agora mesmo, aconteceu o mesmo problema.

Eu  preciso dele por mais 1 mês pelo menos que é quando acaba as aulas da faculdade . O problema é que eu to com medo dele parar de funcionar e eu n conseguir resolver as coisas da faculdade..

Você teria alguma ideia do que pode ser ?

Aquele programa que você pediu pra eu baixar eu abri pra ver se tinha algo diferente. A única coisa é a temperatura que está 49ºc. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...