Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu computador vem apresentando o problema de congelar a tela e desligar, ou desliga rapidamente do nada e ligar de novo, porém o que acontece na maioria das vezes é eu ligar ele por volta das 7 horas e por volta das 13/14 horas ele congela a tela e desliga, apos isso ele tenta ligar de novo, porém ao entrar na area de trabalho ele congela novamente, fica assim ate eu desliga no botao do gabinete. Dps disso ele so liga "normalmente" (sem travar em menos de 1 hora), apos deixar ele desligado por 1 ou 2 horas. A frequencia que isso ocorre é praticamente todos os dias.

OBS: Isso ocorre nao importa o que esteja sendo executado, seja algum jogo, video aula, apenas navegador etc

Computador. Sou leigo no assunto, ent a unica coisa que eu fiz foi retirar a memoria RAM e trocar de slot, mas o problema persiste.

Fonte: Gamemax gm500

Processador: Pentium G4560

Memoria RAM: 4Gb DDR4

placa-mãe: BIOSTAR H110MHC

Placa de video: Nvidia GTX 1050 2Gb

Prints do HWmonitor

HWmonitor print.png

HWmonitor print2.png

Postado

se em idle seu cpu está quase a 60°C é bom dar uma olhada no coolerbox.

seu gabinete parece bem ventilado a julgar pela temp da vga, mas o conjunto do processador pode estar entupido de poeira, ventoinha parada ou pasta termica podre.

Postado
2 horas atrás, blob. disse:

O problema persiste se você usar um SSD?

Nao testei ainda, como o outro membro citou vou trocar a pasta termica primeiro, dps vou testar um ssd

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

se em idle seu cpu está quase a 60°C é bom dar uma olhada no coolerbox.

seu gabinete parece bem ventilado a julgar pela temp da vga, mas o conjunto do processador pode estar entupido de poeira, ventoinha parada ou pasta termica podre.

Vou dar uma limpada e trocar a pasta termica pra ver se melhora

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!