Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!
Comprei meu PC (na descrição do meu perfil) há alguns meses , eu que montei, tudo okay até que recentemente ele começou a reiniciar do nada. Não da tela azul, simplesmente reinicia.
Não consegui identificar um padrão, mas geralmente é quando estou usando ele de boa, navegando na internet, vendo videos no YouTube. Nunca ocorreu jogando, se pelo que me lembro.

Alguém tem alguma dica pra identificar o que está acontecendo?

Desde já agradeço a atenção.

Postado

Liguei o PC agora de manhã, abri umas abas do navegador, o youtube pra assistir uns videos enquanto faço minhas coisas, alguns minutos depois reiniciou.
Engraçado que quando acontece e to assistindo videos, a tela fica preta mas ainda continuo escutando o som do video por alguns segundo pelo headset que é sem fio, aí sim ele reinicia sem dar tela azul.

Postado
1 hora atrás, Eduardo RP disse:

Esta placa-mãe ja tem 3 revisões. qual é da tua placa-mãe?

outra coisa, qual a versão da bios que está usando?

Rev da minha placa-mãe é a 1.1 e a BIOS F52a

Postado

Se seu gabinete tem boa refrigeração, tente aumentar a velocidade das ventoinhas, se ja não tiver feito.

Uma curva de ventoinha melhor na placa de vídeo ajuda a diminuir o calor que ela provoca dentro do gabinete. O ar quente que ela expele, passando por outros componentes e pode afetar a refrigeração deste ou daquele componente. Portanto quanto mais fresca você manter a placa de vídeo melhor para o que estão em volta dela.

E se ainda assim continuar reiniciando tente uma outra fonte, de preferência mais forte, e veja o comportamento. Esta placa de vídeo consome bastante! Sua fonte está muito correta para o setup e picos de consumo e/ou quedas de tensão da sua rede elétrica podem provocar isto. 

Espero que ajude!

Sds!

Postado
2 horas atrás, Eduardo RP disse:

Se seu gabinete tem boa refrigeração, tente aumentar a velocidade das ventoinhas, se ja não tiver feito.

Uma curva de ventoinha melhor na placa de vídeo ajuda a diminuir o calor que ela provoca dentro do gabinete. O ar quente que ela expele, passando por outros componentes e pode afetar a refrigeração deste ou daquele componente. Portanto quanto mais fresca você manter a placa de vídeo melhor para o que estão em volta dela.

E se ainda assim continuar reiniciando tente uma outra fonte, de preferência mais forte, e veja o comportamento. Esta placa de vídeo consome bastante! Sua fonte está muito correta para o setup e picos de consumo e/ou quedas de tensão da sua rede elétrica podem provocar isto. 

Espero que ajude!

Sds!

Ja encomendei um cooler um pouco melhor, esse stock além de ruim é muito barulhento. Uma coisa que anda me preocupando são as VRMs da minha placa-mãe, como ela é bem de entrada constantemente super aquecem mesmo não fazendo overclock.
Não tinha parado pra pensar na questão da energia, a rede eletrica do meu apartamento é horrível. Estou de mudança, vou ver se melhora.
Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!