Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

aí galera meu primeiro post aqui, só queria perguntar pra vcs se esse pc que eu encontrei por 2800 reais vale a pena?

ele não acompanha placa de video por isso estou com medo de comprar ele.

processador

amd ryzen 5 pro 3350g quad-core 3.6ghz (4.0ghz turbo) 4mb cache am4, yd3350c5m4mfh

cooler para processador

cooler para processador pichau gaming sage led branco, pg-saoi-white

placa-mãe

asus prime a320m-k + r$90,00

memória

team group t-force vulcan 16gb (2x8) 2666mhz ddr4

ssd

ssd pichau gaming 256gb 2.5" sata 6gb/s, pg256x

fonte

tgt tomahawk 500w preto, tmwk500

gabinete

pichau easy pe340 lateral vidro temp rgb, pe-340argb

Postado

@L.Ribeiro quanto ao espaço de armazenamento eu achei ele suficiente (eu tenho outras hds externos) por ser um ssd achei que valeria a pena, agr sobre a placa-mãe por acaso esta aqui seria melhor? Biostar A320MH DDR4

não quero fazer overclock nem nada disso (não tenho experiencia). Tem alguma placa-mãe que voce me recomendaria ? (se possivel barata).

@luk4slks Obrigado mano, eu pretendia comprar uma placa de vídeo melhor depois quando estiverem um pouco mais baratas. 

Postado

@Aléatorio As placas-mãe com chipset A320, de maneira geral, são bem limitadas em termos de construção. O ideal é pegar pelo menos uma com chipset B350, que hoje só é vendida no modelo Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2. Ela está custando R$ 529,90 atualmente, mas há 3 ou 4 dias estava no valor de R$ 460,00, na promoção. Acredito que esse valor promocional volte em breve. É uma boa placa de entrada, que te atenderia bem.

Sobre o armazenamento, tenha em mente que o Sistema Operacional vai tomar conta de boa parte dos 256 GB do SSD. Os HDs externos podem te quebrar um galho, mas leve em consideração sempre que eles se comunicam com a placa-mãe através das portas USB, que tem velocidade de transferência muito baixa em comparação com as entradas SATA (nas quais plugamos os HDs convencionais e os SSDs) e os slots PCIe x4 (onde vão os SSDs NVMe). Isso significa que o acesso aos arquivos do HD externo se dá de maneira bem mais lenta, e isso impacta até mesmo no tempo de carregamento dos jogos, por exemplo, caso eles sejam instalados num HD externo.

Postado

@L. Ribeiro Muito obrigado, vou procurar PCs com essa placa-mãe que me recomendou, esperar a BF e ver no que dá, quanto ao ssd eu usaria ele so para baixar alguns jogos nele (2 ou 3 no máximo) o resto e ia colocar nos HDs externos, Vou me atentar mais a fonte também pesquisei e vi essa tomahawk não me parece tão boa  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!