Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador sem vídeo integrado pode ser ligado na placa-mãe?


Posts recomendados

Olá montei um computador com o processador ryzen 5 3500x com uma placa-mãe a320 e uma rx 580.

 

minha duvida é a seguinte:

 

como meu processador não tem vídeo integrado ele sempre precisa de uma placa de vídeo, até ai tudo bem, mas o monitor precisa ser ligado diretamente na placa de vídeo ou posso liga-lo na placa-mãe?

 

pois estou usando um monitor provisório que só tem entrada vga então tenho que ligar ele na placa-mãe já que a placa de vídeo so tem saída DP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Augusto Vaz da Silva Você tem a resposta para sua pergunta, exatamente na pergunta.

 

Se o processador não tem vídeo integrado, então tem que colocar o monitor ligado na placa de vídeo.

 

O vídeo integrado atualmente fica no processador e não na placa-mãe.

 

Você pode comprar um conversor de DP para VGA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@B0bão

4 minutos atrás, B0bão disse:

Primerio, essa placa-mãe não é recomendada para esse processador

Concordo, mas não falei nada porque é o q a pessoa tem e agora pode ser dificílimo mudar, mas é bem verdade. Quando possível troque.

 

5 minutos atrás, B0bão disse:

Segundo, para dar vídeo precisa conectar a placa-mãe. 

No caso conectar o monitor na gpu, mas todo o resto deve permanecer igual. Essa parte ficou confusa 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!