Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uso um monitor VGA antigo da Acer na GTX 1050 3GB, usando o conversor VGA > Displayport. Funcionava normal até um tempo atrás, quando o monitor parou de dar sinal junto dos periféricos (mouse e teclado não acendiam o LED), resolvi limpar o PC, tirei a placa de vídeo e liguei o monitor SEM o conversor na onboard e voltou a funcionar. Porém outras coisas não ligavam no PC, por exemplo os coolers frontais que já estavam bem velhinhos, inclusive a roldana de um estava torrada, tive de jogar fora. Minha configuração era antiga (era um AMD FX 6100, memórias DDR3 e uma Asus M5A78LM) e calhou de receber um dinheiro pra fazer um upgrade. Peguei uma H310M TUF da Asus, um i3 9100f e um pente de 8GB Corsair Vengeance. Montei o PC em casa e ele não ligou, simplesmente recebia a força, acendia o led da placa-mãe e nada. Levei para um técnico, ele desmontou e disse que "descarregou" a placa e voltou a ligar. Pedi para testar a fonte, fez testes de stress e deu tudo certo. Fui buscar e me mostrou o computador funcionando, tudo certo, só estava usando a porta HDMI da placa. Cheguei em casa, montei tudo, o PC liga completo, acende o mouse e o teclado, porém o monitor não reconhece o sinal usando a porta Displayport. 

A minha dúvida é: dado esse histórico, pode ser outro problema se não for o conversor VGA > Displayport? Pode ter queimado a entrada da placa? Tem conversor VGA para HDMI? Quais as diferenças das 3 entradas da placa de vídeo DVI, HDMI e Displayport? Qual a melhor pra quem ainda usa monitor VGA? 

Postado

Opa, e aí? 

Respondendo umas das várias perguntas, existe sim conversor VGA para HDMI. Segundo, já testou o monitor em outra máquina, o problema pode ser ele e não outra peça

Postado

Então faz assim, testa a sua máquina em outro monitor, caso não dê vídeo o problema certamente é o conversor. Tente testar o de alguém para ter certeza de que ele é o problema, daí você compra outro conversor e problema resolvido. Caso isso também não funcione (acho difícil), pode chamar que eu tô aqui pra ajudar 

E sobre o HDMI e DisplayPort, depende da porta do monitor, se o do HDMI for 2.0 aconselho um conversor pra ele

Postado

@B0bão foi testado no monitor do técnico que é HDMI, funcionou normal. Vou amanhã mesmo pegar outro conversor, pensando em pegar dois logo, um DVI e um DP. 

Agradeço a atenção, qualquer coisa atualizo aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!