Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Solução
Postado

Eu to montando um pc que vou usar para trabalho e para jogar, Principais programas: Blender, PhotoShop, Visual Studio, Unity3d.

Peças:

- Amd ryzen 5 2600

- placa-mãe AB350M

- 16gb ram ddr4

- Gtx 1660

- Ssd 480gb

- Fonte 500w

Obs: Não comprei nenhuma peça ainda

Gostaria de saber se essa configuração está boa a longo prazo, ou se logo vou ter que me preocupar com upgrades.

Postado

Pra 2020 é uma máquina gamer "padrão", tá num bom balanço custo X desempenho.

Para Blender, etc, programas fortemente dependentes de CPU uma 8 núcleos como Ryzen 7 2700 pode ser mais interessante. Não sei onde você está vendo CPU mas considerando Aliexpress seriam 100 - 150 reais a mais bem investidos.

Se e quando precisará de upgrades, só seu uso futuramente dirá.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, TukaUwU disse:

Gostaria de saber se essa configuração está boa a longo prazo, ou se logo vou ter que me preocupar com upgrades.

É um bom começo, só troque a placa-mãe por uma B450, que vai permitir upgrade para um Ryzen 5xxx no futuro caso você decida dar esse salto de desempenho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...