Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Ryzen 5 1600AF em stock com o cooler box, troquei de placa-mãe recentemente. Fui jogar Warzone e ele tava batendo 85°! 

Fazendo o teste de stress do CPU-Z percebo que ele vai subindo numa constante rápida pra 80+ e eu interrompo o teste

Minha placa-mãe é uma biostar AX370 gt7

Instalei o cooler com a logo da AMD pra baixo, pode interferir? E eu na empolgação não passei o cabo que alimenta a CPU e tive de passar ele por cima, pode interferir também? Quando percebi deixei de lado pois eu teria que tirar a placa-mãe novamente e tal.

Usei a pasta térmica PCYes OCX By Gelid porém já acabou, último uso foi pra essa última troca.

*Em idle ele fica 45°/50°

*Meu PC tem 3 fans frontais, 1 traseira e 1 em cima, todas instaladas corretamente.

**Notei que a tensão dele vai pra 1,469 em stress, mesmo sem eu alterar nada na bios, está alta??

IMG_20201114_170504.jpg

Postado
6 minutos atrás, _Gabriel V disse:

Instalei o cooler com a logo da AMD pra baixo, pode interferir?

Não, é só um pedaço de plástico.

6 minutos atrás, _Gabriel V disse:

E eu na empolgação não passei o cabo que alimenta a CPU e tive de passar ele por cima, pode interferir também?

Também não, não é um cabo fino que vai impedir o fluxo de ar no gabinete.

Aliás, esse é um ponto importante, gabinete, o seu é bem ruim em airflow, quase não tem entrada de ar. Tire fora o painel frontal para os fans poderem respirar, ou então deixe o painel lateral aberto para ter alguma circulação; só isso já deve melhorar bastante a temperatura.

10 minutos atrás, _Gabriel V disse:

**Notei que a tensão dele vai pra 1,469 em stress, mesmo sem eu alterar nada na bios, está alta??

Sim, altíssima. Vá na BIOS e coloque no modo manual, arrume isso aí que também vai baixar muito a temperatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!