Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendo montar um PC gamer com uma placa de vídeo TUF Gaming X3, RX 5700 XT EVO, 8GB, GDDR6 (Asus)

E um processador AMD Ryzen 9 3950X, Cache 64MB, 4700Mhz, AM4 

E gostaria de saber qual é minha melhor opção de placa-mãe?

Postado

@Imakuni Quero desfrutar da qualidade máxima de qualquer jogo atual e os próximos que chegarão, fora que também irei usar ele para trabalhar usando programação e estudar, por tanto quero montar uma configuração que use da capacidade total dessa placa de vídeo e desse processador

Postado
1 minuto atrás, Lucas Benevides disse:

@Imakuni Quero desfrutar da qualidade máxima de qualquer jogo atual e os próximos que chegarão, fora que também irei usar ele para trabalhar usando programação e estudar, por tanto quero montar uma configuração que use da capacidade total dessa placa de vídeo e desse processador

Ah, perfeito, então pegue o 5600x que é mais adequado. Ou então o 5800x, se quiser núcleos extras. Ou mesmo o 5900x, se tiver grana para isso. Fica a seu critério qual pegar, e dependendo, muda a placa-mãe, mas de qualquer forma, não vá no 3950x.

Postado
1 minuto atrás, Lucas Benevides disse:

Se puder me ajudar nos outros componentes também vai ser de grande ajuda, almejo 16gb de RAM com 3200Mhz um ssd de 240GB e um HD de 1TB, em questão de cooler e fonte estou perdido.

@Imakuni eu curti muito os 16 Núcleos e os 32 Threads ;-;

3 minutos atrás, Lucas Benevides disse:

Se puder me ajudar nos outros componentes também vai ser de grande ajuda, almejo 16gb de RAM com 3200Mhz um ssd de 240GB e um HD de 1TB, em questão de cooler e fonte estou perdido.

@Imakuni eu curti muito os 16 Núcleos e os 32 Threads ;-;

Claro que não pretendo comprar as peças do PC por hora, irei esperar passar a pandemia e vê se "normaliza" os preços

Postado
2 minutos atrás, Lucas Benevides disse:

@Imakuni essa é a melhor da AMD atualmente ou não? Então espero a RX 5950xt e quanto a RAM aumento para 32Gb e o ssd aumento para 1TB se for preciso

Não só AMD como Intel também, é o melhor processador de nível consumidor que existe atualmente.

E se prepare para gastar uma grana preta, só no processador vai 6k, e na placa-mãe outros 2k. Placa de vídeo RTX 3080 também são outros 5~6k, e mais o resto.

Postado
agora, Lucas Benevides disse:

@Imakuni @Imakuni processador está 5.129,90 na kabum 

Eu não ligo eu gastar caro para montar uma máquina gamer, onde irei poder realizar um sonho de consumo que é ter um PC que rode tudo com tudo no full e até 4k, não sou casado, não tenho filho nenhum, não pago aluguel então irei curtir a vida da minha maneira em casa jogando e fazendo o que quiser no PC, quando era criança era escola e casa, sendo que em casa só jogava e estudava e depois de grande isso não vai mudar, a diferença que vai ser trabalho e casa e em casa irei trabalhar, jogar e estudar

@Imakuni não está!

Screenshot_20201114-231936.png

Eu não ligo eu gastar caro para montar uma máquina gamer, onde irei poder realizar um sonho de consumo que é ter um PC que rode tudo com tudo no full e até 4k, não sou casado, não tenho filho nenhum, não pago aluguel então irei curtir a vida da minha maneira em casa jogando e fazendo o que quiser no PC, quando era criança era escola e casa, sendo que em casa só jogava e estudava e depois de grande isso não vai mudar, a diferença que vai ser trabalho e casa e em casa irei trabalhar, jogar e estudar

@Imakuni não está!

Screenshot_20201114-231936.png

Então só me diz quantos de RAM e SSD são necessários para ficarem no mesmo nível que esse processador e quais placas de vídeo?

Postado

@Lucas Benevides Não faz sentido o que está fazendo. Você deve baixar o nível do processador e investir numa GPU melhor se quiser performance de verdade. Não são 16 núcleos que irão fazer isso. Se está com essa grana toda, tente investir numa 3080 ou espere chegar as 6800XT.

Postado

@Imakuni não está!

Esse é o 3950x, que é mais antigo e você não deve comprar no seu caso. Para você ter ideia, o 5600x, que é metade do preço, já vai ter mais desempenho que esse processador aí nas tarefas que você descreveu.

Como eu disse antes, pegue um Ryzen 5xxx. Pode ser o 5600x, 5800x, 5900x ou 5950x, e dependendo da escolha, muda o requisito da placa-mãe. E de qualquer forma, não pegue com uma RX5700, pegue com uma placa de vídeo RTX3080, que é bem melhor. Comece alocando dinheiro para essa placa de vídeo, e o 5800x, e se ainda puder investir mais, só depois disso que você deve considerar o 5900x ou 5950x. E, claro, se não puder gastar tanto, também não tem problema, a gente reajusta a recomendação.

Postado
7 minutos atrás, Lucas Benevides disse:

Eu não ligo eu gastar caro para montar uma máquina gamer, onde irei poder realizar um sonho de consumo que é ter um PC que rode tudo com tudo no full e até 4k

Tudo bem, mas foque mais na placa de vídeo, pois tem uma hora que CPU para de escalar, mesmo com mais núcleos..

image.thumb.png.26dec6df593ab8aeac1c6392015281f9.png

FONTE - https://youtu.be/y7ukz8WUdW4

Olha o 3900X e o 3950X empatados, em jogos.. O 5800X, praticamente com mesmo desempenho do 5950X.. Isso em 1080p.. Se for jogar em 1440p ou 4K, vai empatar..

Postado
11 minutos atrás, Lucas Benevides disse:

Espero as novas da AMD ou da NVIDIA?

Ou me falem uma configuração para jogar no 1440P, tudo no full com no mínimo 100 FPS em qualquer jogo da atualidade?

Eu não sei qual será o preço delas aqui.. Tem duas delas que lançam quarta agora e devem ter testes delas, entre domingo e terça.. Já daria pra ter uma noção de desempenho.. Problema seria achar elas pra compra..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...