Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com um problema bem grande kkk resolvi remontar um som do meu pai porém n tenho os modulos q ele usava , pois ele vendeu ! não sei nem quais eram , enfim

São dois subwofers identicos , porém um é 4+4 e outro 2+2 e o modulo é 4 , aí vem a desgrama ! eu sei que a solução seria trocar meu equipamento mais não to disposto por serem falantes dificeis de se achar hj em dia (bicho papão daqueles bem antigos 600w , uns q tocam bem até em area aberta que o adesivo ainda é o antigo da marca , bem bruto ) outra solução era comprar modulos corretos mais to sem money agora e queria usar ele , tendo em vista que são como se fosse dois graves de 4 e dois de 2 o que eu posso fazer para aproximar pelo menos dos 4 ohms pra tirar um melhor proveito no casamento das impedancias? até liguei de qqr modo pra testar , eu sei dos riscos e por isso quero uma solução!!! até macumba vale pessoal 

A FOTO É ILUSTRATIVA! NÃO SEI SE É O MESMO MODELO

512097214976345.jpg

Postado

Não entendi quantos canais tem o seu aparelho. 

O que você pode fazer é associar os alto falantes em série ou paralelo. 

Por exemplo, se tiver dois alto-falantes iguais de 2R pode ligar em série, assim se obtém 4R pois a impedância se soma. 

Se tiver dois iguais de 4R e ligar em paralelo a impedância de divide tornando em 2R.

Nessas associações os alto falantes devem ser sempre iguais de mesma potência, também não é aconselhável fazer associação com falantes diferentes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...